Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 15 de Maio de 2020 às 06:14
Por: Mídia News

    Imprimir


A Polícia Militar encaminhou um casal à delegacia na tarde desta quinta-feira (14) para prestar esclarecimentos após os dois serem flagrados aplicando testes rápidos para Covid-19 em Rondonópolis.

Com o casal, a PM apreendeu 24 testes rápidos, 20 toucas plásticas e aventais, saches de álcool em gel e outros materiais.

Os policiais foram acionados para verificar a atuação de duas pessoas que estavam fazendo testes rápidos com a população na região do bairro Vila Operária. Os denunciantes informaram que os dois se identificaram para os moradores como médicos.

Ao verificar a denúncia, os policiais conversaram com o casal que se identificou como prestador de serviço de uma empresa de pesquisa contratada pelo Ibope para análises sobre o novo coronavírus, pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Os suspeitos apresentaram à equipe da PM um documento denominado “Termo de Consentimento Livre e Esclarecido”. Segundo eles, o termo foi apresentado às pessoas que se submeteram aos testes para detectar a Covid-19. Objetos hospitalares foram encontrados com o casal e apreendido na ação.

A PM contatou a Secretaria Municipal de Saúde para saber se o órgão tinha conhecimento da atividade realizada pelo casal na cidade. Um supervisor de saúde básica de Rondonópolis esteve no local e afirmou que o órgão desconhece e que não havia nenhuma autorização para aplicação de testes.

Os suspeitos apresentaram à polícia um oficio encaminhado as Secretarias Estaduais de Saúde que versa sobre solicitação de apoio logístico para a execução da pesquisa intitulada “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid -19”.

Foi constatado que as vestimentas e os equipamentos de proteção individual (EPIS) eram inadequados para a coleta de tal material.

O casal foi conduzido pela PM à delegacia para prestar esclarecimentos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435714/visualizar/