Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Maio de 2020 às 12:35
Por: Allan Mesquita/Folha Max

    Imprimir


Subiu para 16, o número de casos confirmados do novo coronavírus no Jardim Imperial, localizado na zona sul de Cuiabá. Com isso, a região dispara na liderança isolada com o maior registro de infectados na capital, conforme o painel divulgado pela Prefeitura de Cuiabá no fim da tarde deste domingo (17). O total na capital é de 274.

Em comparação ao levantamento anterior, o número de casos de Covid-19 quase dobrou. No balanço divulgado no sábado, o Jardim Imperial era o líder, mas com "apenas" 9 casos registrados.

De acordo com os dados, o cenário pandêmico vem se espalhando ao longo das semanas por 80 bairros. Entre eles estão os bairros Jardim Itália, Jardim das Américas, Dom Aquino, Quilombo, Bosque da Saúde, Duque de Caxias, Santa Rosa, Bandeirantes, Jardim Vitória, Jardim Gramado, que ocupam a vice-liderança contando entre 5 e 7 casos.

Já os bairros como o Altos do Coxipó, Pedra 90, Paiaguás, Boa Esperança, Morada do Ouro, Lixeira, Florais, Jardim Universitário, Morada da Serra, Nova Conquita, Parque Atálaia, possuem entre 3 e 4 testes positivos. As demais localizações como o Primeiro de Março e Osmar Cabral, por exemplo, possuem entre 1 e 2.

As internações também aumentaram, ao todo são 71 pessoas nos hospitais, sendo 27 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 08 em enfermaria. Já os casos notificados como “suspeitos” ocupam 11 na UTI e 25 na enfermaria.

O balanço de distribuição geográfica de Covid-19 foram compilados com base nos registros feitos até a data de 16 de maio no Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com a cooperação técnica da Secretária Municipal de Saúde.

Na noite de ontem, a secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou 901 casos da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 27 óbitos no Estado. Destes, 481 estão em isolamento domiciliar e 323 estão recuperados. Há ainda 70 pacientes hospitalizados, sendo 39 na UTI e 31 em enfermaria.

Na madrugada desta segunda-feira (18), uma enfermeira identificada como Alessandra Bárbara, 49, morreu vítima da doença após 46 dias internada. Com isso o número de mortes sobe para 28. A servidora trabalhava na Unidade 3 do CIAPS Adauto Botelho, em Cuiabá.

imperial-dispara (1).jpg





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435782/visualizar/