Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Maio de 2020 às 14:16
Por: Folha Max

    Imprimir


O aposentado Joaquim José de Oliveira, 74, morador de Alto Araguaia, morreu vítima do novo coronavírus em Mato Grosso. Ele é a 44ª vítima da doença em Mato Grosso.

O paciente era do grupo de risco. Além da idade, sofria de doenças crônicas.

A morte dele pela Covid-19 foi confirmada pela Secretaria de Saúde. Segundo as informações, ele recebeu atendimento no hospital de Alto Araguaia e, na última sexta (22), foi transferido para o Hospital de Rondonópolis, onde deu entrada já em estado grave.

Nos últimos dias, Mato Grosso tem registrado um aumento exagerado dos casos e mortes por Covid-19. No boletim divulgado no fim da tarde de terça-feira, já eram mais de 1,7 mil casos.

O secretário Gilberto Figueiredo chegou a afirmar em “live” que o Estado ainda terá uma explosão de casos de aumento de mortes pela doença. Segundo ele, a curva de crescimento dos casos ainda está em ascenção e não é possível afirmar quando chegará ao pico.

Isso se deve a flexibilização das medidas de isolamento adotadas pelo poder público.

Estudos apontam que o nível de isolamento social diminuiu muito nas últimas semanas, chegando a ficar abaixo dos 40%. O Estado é o quinto menor no distanciamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435960/visualizar/