Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Maio de 2020 às 17:26
Por: Folha Max

    Imprimir


Anna Augusta Oliveira Monteiro, que está curada da Covid-19v
Anna Augusta Oliveira Monteiro, que está curada da Covid-19v

Uma idosa de 102 anos conseguiu vencer a Covid-19 em Cuiabá, depois de três semanas internada na UTI no Hospital Santa Rosa. A unidade médica diz que ela está curada do vírus.

Na manhã desta quarta-feira (27), médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares fizeram uma homenagem a Anna Augusta Oliveira Monteiro, que recebeu alta da UTI.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade, ela permaneceu três semanas de cuidados intensos e total isolamento dos familiares.

Anna é de família tradicional de Cuiabá. Foi primeira-dama do município a cidade, presidente da antiga LBA (Legião Brasileira de Assistência) e atuou muito na área de promoção social.


Ela foi casada com o Benjamim Duarte Monteiro, que foi prefeito da Capital entre 1934 e 1937, além de ter sido procurador de Justiça e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

É filha de Francisco Pinto de Oliveira, deputado estadual de Mato Grosso com maior número de mandatos e empreendedor de várias usinas de cana-de-açúcar no estado, como Aricá, Itaicy e Tamandaré.

Ela tem três filhos e dezenas de netos, bisnetos e tataranetos.

Dona Senhorita, como é conhecida pelos familiares e amigos mais próximos, segue agora para um quarto para continuar sua recuperação, mas já está curada da Covid-19.

Veja vídeo da saída da UTI:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435962/visualizar/