Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Maio de 2020 às 11:21
Por: Amanda Divina/Folha Max

    Imprimir


O juiz Jamilson Haddad de Csampos, da Vara de Violência Doméstica e Familiar, concedeu liberdade provisória ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos. O magistrado, no entanto, determinou medidas protetivas para a vítima e testemunhas do caso.

Leonardo Campos foi detido na noite desta quarta-feira (27) acusado de agredir a esposa, a advogada e influenciadora digital Luciana Póvoas. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde junto com a vítima prestou depoimento.

O filho do casal presenciou a cena. Segundo ele, ao ouvir a discussão entre o pai e mãe conseguiu ver o advogado empurrando a esposa contra um móvel. Em seguida, ela desferiu a mãe dando tapas nas costas do marido.

Na decisão, o magistrado entendeu que não há necessidade de transformar a prisão em flagrante e preventiva. Segundo ele, a medida é “excepcional” e, no caso, não há elementos que comprovem que o advogado irá atrapalhar a instrução processual ou apresenta riscos a ordem pública.

Também citou o princípio da presunção da inocência. “Assim, tenho que o indiciado não se apresenta, neste momento, como um risco para sociedade, motivo pelo qual não se verifica qualquer outra situação que possa justificar a prisão cautelar do mesmo, de modo que se impõe que seja concedido o benefício da liberdade provisória”, disse o magistrado.

Na decisão, o juiz estipula que o presidente da OAB deve ficar distante 500 metros da esposa e de familiares dela. A medida também vale para testemunhas da agressão.

Leonardo Campos ainda está proibido de manter contato com a esposa ou seus familiares por qualquer meio de comunicação e está proibido de ir ao local de trabalho dela.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435977/visualizar/