Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 31 de Maio de 2020 às 06:58
Por: Thiago Andrade/Gazeta Digital

    Imprimir


O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) negou que a live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com um copo de leite seja um ato facista para ressaltar a supremacia branca. Segundo ele, a deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR), que desafiou o presidente a beber leite em uma de suas lives para incentivar a cadeia produtiva de leite no país.

Mato Grosso é 10º maior produtor de leite do país. O Estado tem perdido mercado para outros entes da federação.

Barbudo disse que o ato de beber um copo de leite, comparado ao facismo, foi apenas uma forma de prestar homenagem aos milhares de produtores de leite existentes no Brasil. O parlamentar ainda atacou os veículos de imprensa que compararam o ato de Bolsonaro ao ato de ressaltar o que os facistas classificavam de "supremacia branca".

Ao atacar os jornalistas, o parlamentar disse, sem apresentar provas, que muitos apoiam o crime organizado, mas que como em toda profissão há bons jornalistas no Brasil.

Também sem explicar o contexto, o parlamentar disse que o país foi entregue ao presidente Jair Bolsonaro "quebrado" e com dívidas de R$ 3 trilhões. Ele afirmou que os jornalistas não falam sobre este montante. O deputado reiterou que sempre tomará um copo de leite em seus vídeos.

Atacou também o ex-presidente Lula (PT), dizendo que o petista bebia cachaça e que a imprensa não falava nada sobre o assunto, apesar das várias matérias sobre o assunto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436035/visualizar/