Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 31 de Maio de 2020 às 07:01
Por: Andhressa Barboza/RD News

    Imprimir


Um jovem de 25 anos, suspeito de tráfico drogas, foi baleado por policiais e morreu na noite dessa sexta (29) no bairro Santa Isabel, na Capital. Foi preciso acionar membros do Bope e Ciopaer para conter o tumulto no local. Isso porque moradores e parentes da vítima, inconformados, estariam aglomerados em frente à casa onde o jovem morreu.

Segundo boletim, no momento da abordagem, o rapaz correu e a equipe da Rotam perseguiu o suspeito até dentro da casa. Ao invadir a residência, a equipe teria tentado realizar a abordagem. O jovem chegou a se esconder dentro de um guarda-roupa e estaria armado. Os policiais afirmam que ele teria saído do esconderijo com a arma apontada para eles os que levou a disparar contra ele.

O suspeito faleceu na hora e o local foi tomado por moradores. Segundo relato dos PMs, teriam ocorrido disparos de fuzil contra as viaturas no local. As esquipes de operações de choque foram chamadas e realizaram a dispersão da turba com munições de impacto controlado, granadas explosivas, espargidor de oc e granadas fumígenas.

A Politec, requisitada pela DHPP, fez a perícia do local onde foram recolhidos diversos materiais, como porções de entorpecentes, dinheiro e material para embalar e pesar drogas. O corpo foi para o IML de Cuiabá.

PUBLICIDADE

Denúncia e abordagem

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia seria de que um homem estaria armado e traficando na porta de casa. Foi montada uma estratégia de abordagem com o cerco na residência. Dentro da casa, foram encontradas 132 trouxas de pasta base de cocaína, uma porção grande da mesma droga, 20 quilos de ácido bórico, mais 12 munições de calibre 38, além de muitas embalagens, caracterizando que o local era usado para refinar entorpecente.

Devido o procedimento com intercorrência de morte, a Corregedoria da PM acompanhou todo trabalho dos agentes da Politec e da Polícia Judiciária Civil e irá instaurar procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos no fato.

Veja vídeo






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436036/visualizar/