Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 02 de Junho de 2020 às 11:51
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Uma mulher de 21 anos foi presa na Capital por suspeita de vender um medicamento abortivo. Ela foi flagrada na segunda-feira (1º), após pegar uma encomenda na agência dos Correios.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). Ela negou vender o medicamento, no entanto, entrou em contradição várias vezes em seu depoimento.

Os comprimidos de "Cytotec" têm venda e uso restrito no país. Realizar o aborto pode levar à prisão por 3 anos, mas ajudar alguém a abortar tem pena de até 4 anos, podendo ser duplicada se o procedimento levar a grávida à morte.

Primeiro a mulher disse que comprou o medicamento para uma colega de trabalho grávida, depois confessou que não é a primeira vez que faz a compra ilegal.

Ela foi flagrada pelo crime de vender, distribuir ou entregar a consumo medicamento sem registro nos órgãos competentes e de procedência ignorada, considerado crime hediondo com pena de até 15 anos de prisão.

A gestante para a qual o remédio seria vendido já foi identificada. Ela está no quarto mês de gravidez e será ouvida pela Decon nos próximos dias. Também são investigadas outras possíveis clientes da suspeita. (Com informação da assessoria)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436088/visualizar/