Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Junho de 2020 às 15:02
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Assessoria de imprensa Sebrae MT – Luiza Menezes

Com a finalidade de desburocratizar e ampliar a disponibilidade de consultores, o Sebrae Mato Grosso (Sebrae MT) está com o edital aberto para o credenciamento e recredenciamento de pessoas jurídicas para integrarem o Cadastro de Prestadores de Serviços de Consultoria e Instrutoria.

Ao todo, são 16 áreas de conhecimento com subáreas de atuação. Os profissionais podem se inscrever em até três áreas de conhecimento e sem limite de subárea. Os interessados devem acessar o site do Sebrae MT e ler o edital com atenção e realizar a inscrição no Sistema de Gestão de Fornecedores (SGF).

O gerente de Finanças do Sebrae MT, Roberto Dahmer, explica a facilidade deste novo formato. “Antes, os nossos editais tinham um prazo de duração, geralmente três meses, e finalizavam. Agora, por meio do SGF, esse novo edital vai até 2022. As pessoas podem se credenciar até 20 de dezembro de 2022 e o processo todo é digital. É importante ressaltar que o credenciamento não gera para a pessoa jurídica a garantia da contratação”.

O processo de seleção e contratação de consultor ou instrutoria para a demanda que o Sebrae MT necessitar será feito por um sistema informatizado de rodízio e o profissional deve estar ‘ativo’ no sistema. “O primeiro rodízio será realizado por meio de sorteio entre todas as pessoas jurídicas da respectiva área, subárea de conhecimento e função. Mas o sistema sempre vai levar em consideração primeiro os profissionais locais e/ou proximidade do local de execução dos serviços em relação ao domicílio das pessoas jurídicas credenciadas”, ressalta o gerente.

O administrador Roni Ebrson Carlesso, que atua como consultor do Sebrae há oito anos, fala que há muitos benefícios. “Quando você diz que atua como consultor do Sebrae, tem o prestígio profissional, já tem um peso no nome e é mais valorizado. O outro ponto é a questão da flexibilidade de você conseguir fazer o seu próprio tempo”.

Carlesso também relata sobre a facilidade no novo sistema. “Já me recadastrei, já fiz todo o processo semana passada. Analisando a mudança do modelo anterior para o atual, agora ficou muito mais interessante, deu muita celeridade no processo tanto de contratação quanto de pagamento. Antes era muita burocracia e impressão, agora tudo é digital, ganhasse muito tempo e de forma sustentável”, finaliza.

A divulgação dos profissionais habilitados para o Cadastro de Prestadores de Serviços de Consultoria e Instrutoria do Sebrae MT vão ocorrer nas seguintes datas: 16 de junho, 15 de julho, 15 de setembro, 15 de novembro de 2020 e pode haver alterações. Os profissionais que concluírem a inscrição e a entrega dos documentos no prazo antecedente de 10 dias corridos da data prevista para a divulgação da lista, e atendam todos requisitos, terão sua habilitação concluída.

Serviço:
Cadastro de Prestadores de Serviços de Consultoria e Instrutoria Sebrae MT

Período: 18/05/2020 a 20/12/2022
Site Sebrae MT: https://www.mt.sebrae.com.br/
Edital: https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/MT/Trabalhe%20Conosco/EDITAL_SGF01_2020.pdf
Inscrição: http://www.sgf.sebrae.com.br/inscricao/login.aspx?Codigo=MT20200001

São 16 áreas de abrangência de conhecimento:
1- Recursos Humanos;
2- Empreendedorismo;
3- Educação;
4- Serviços Financeiros e Contábeis;
5- Marketing e Vendas;
6- Negócios Internacionais;
7 – Planejamento Empresarial;
8 – Gestão da Produção e Qualidade;
9 – Legislação Aplicada aos Pequenos Negócios;
10 – Sustentabilidade;
11 – Inovação;
12 – Tecnologia da Informação;
13 – Desenvolvimento Territorial;
14 – Associativismo e Cooperativismo;
15 – Desenvolvimento Setorial;
16 – Políticas Públicas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436097/visualizar/