Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 04 de Junho de 2020 às 18:53
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Mato Grosso registrou, no mês de maio, uma queda de 37% nas vendas de veículos, em relação ao mesmo período do ano passado. O número ainda é menor do que o visto no cenário nacional. que teve a redução de quase 72%. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Os números estaduais estão alinhados com os registrados no Centro-Oeste em todos os segmentos. A queda poderia ser maior, se não fosse o setor agrícola, avalia a Fenabrave.

A abertura de parte dos comércios e maior atividade de alguns departamentos estaduais de trânsito ajudaram a elevar as vendas de maio em 21% na comparação com abril.

O volume emplacado no quinto mês do ano foi de 6.269, um número alcançado sobre um volume já baixo.

Em abril se comercializou 5.172 unidades. Já em maio do ano passado, foram 10.106 veículos. Segundo a federação, como medida para conter a pandemia e a redução na demanda, quase todas as fábricas de veículos pararam de produzir.

As montadoras devem retomar a produção de forma gradual e as concessionárias poderão oferecer mais opções aos consumidores, a partir de então.

Por causa disso, o setor tem perspectivas de que os números serão melhores até o final de julho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436152/visualizar/