Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Junho de 2020 às 10:36
Por: Patrícia Sanches/RD News

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) acredita que as aulas não serão retomadas nas escolas e universidades ainda neste 1º semestre. Com isso, cai por terra a expectativa, especialmente das unidades privadas, de reiniciar as aulas a partir de 15 de junho.

Apesar da previsão negativa, motivada pelo crescimento do número de casos na cidade, que tem variado de 5% a 7% por dia, Emanuel diz que avalia a situação diariamente junto com o comitê técnico e ainda não tem uma decisão. “A última atividade que volta a funcionar são as escolas e universidades. Se vai ser dia 15 de junho, 30 dejunho, em julho ou em agosto, é o comportamento da Covid-19 que vai dizer”, frisa.

Segundo o último boletim da secretaria estadual de Saúde, Cuiabá tem 975 casos de Covid-19 e registra 13 óbitos. Em todo o Estado são 3.388 infectados e 84 mortes.

Reprodução

Prefeito Emanuel Pinheiro em live

Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro explica que são mais de 100 mil alunos e 30 mil profissionais, por isso, há dificuldade em fazer distanciamento social

O gestor explica que as unidades de ensino têm algumas peculiaridades que impedem o reinício das aulas. Cita que são 110 mil alunos e 30 mil trabalhadores (entre rede pública e privada), sendo que cada sala de aula costuma ter 40 alunos, o que impede medidas como distanciamento social. “Se houver risco, pode ter certeza que não voltará”, dispara.

O prefeito reitera que, até agora, todas as atividades retomadas tiveram aval da equipe técnica e que não “fez favor a ninguém”. Lembra que foram impostas medidas de segurança, restrição de horários e outras ações que visam garantir que não ocorra a disseminação desordenada do coronavírus. Entre as atividades retomadas estão indústria, comércio e shoppings. Ainda seguem fechadas as academias e feiras, também sem previsão de abertura.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436163/visualizar/