Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Junho de 2020 às 14:43
Por: Folha Max

    Imprimir


A partir desta sexta-feira (5), os bares, lanchonetes, restaurantes, conveniências e padarias de Sinop, na região norte do estado, estão proibidos de funcionar entre 0h e 5h, conforme determinação da prefeitura. Quem descumprir essa e outras medidas previstas no novo decreto da prefeita Rosana Martinelli podem ser multados em até R$ 2.810.

Nesse período, o comércio deve permanecer totalmente fechado. Além da multa, os estabelecimentos podem ter o alvará de funcionamento cassado pelo município.

De acordo com a prefeitura, a decisão de aplicar medidas mais rígidas é para evitar o fechamento do comércio, durante o período de pandemia do novo coronavírus. No município tem estabelecimentos que estão com superlotação e não estão desrespeitando o espaço necessário entre as mesas.

A Guarda Civil Municipal a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar estão fiscalizando os estabelecimentos noturnos que concentram um grande número de pessoas aglomeradas e sem máscaras. Na noite dessa quinta-feira (4) nove bares foram visitados.

Destes, dois foram multados em R$ 2.810 por não cumprirem as medidas, entre elas a distanciamento mínimo entre mesas, aglomeração de pessoas, falta de álcool em gel para os clientes e não uso de máscaras.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436168/visualizar/