Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Terça - 09 de Junho de 2020 às 18:05
Por: Vinicius Mendes/Olhar Direto

    Imprimir


Rogério Florentino/Olhar Direto

O juiz João Bosco Soares da Silva recebeu o pedido do ex-deputado José Riva e determinou que o Grupo Gazeta preste, em dez dias, os esclarecimentos sobre uma nota veiculada pelo no dia 26 maio, pela qual Riva foi acusado de estar interferindo na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O ex-deputado negou as acusações e disponibilizou seu próprio celular à Justiça, para que fossem esclarecidas quaisquer dúvidas.

A decisão do juiz é do último dia 3 de junho. Ele recebeu o pedido de explicações em juízo interposto contra a Gazeta Digital Ltda após a veiculação de uma notícia que acusava José Riva de interferir na eleição da mesa diretora da AL, supostamente para beneficiar sua filha, a deputada Janaina Riva (MDB).

O magistrado determinou que o veículo de comunicação preste as informações solicitadas no prazo de dez dias. Ele também decidiu que "em caso de recusa em prestar às explicações ou deixando de fornecê-las satisfatoriamente, fica o interpelado sujeito a responder pela ofensa".

A defesa de Riva alegou que o jornal atribiu conduta falsa ao ex-deputado e afirmou que José Riva e Janaina "foram ofendidos quanto à sua reputação, dignidade e decoro, como também, se não bastasse, principalmente quanto a sua honra".

A defesa pediu que sejam respondidos quatro questionamentos:

1º- Se são verdadeiras as afirmações atribuídas ao requerente e publicadas pelo mencionado meio de comunicação, nesta data cujo teor restou acima transcrito?

2º- Em caso afirmativo, quais são os deputados que receberam ligações do ex-deputado estadual (requerente)?

3º- Quando ocorreram as ligações efetuadas pelo ex-deputado estadual (requerente) aos referidos deputados, solicitando apoio à deputada Janaina Riva?

4º- Quais foram as circunstâncias que se deram esses diálogos entre os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e a pessoa do requerente?





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436230/visualizar/