Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Junho de 2020 às 18:16
Por: Lidiane Moraes/Folha Max

    Imprimir


O governador acusou o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) de propagar mentiras sobre os equipamentos de saúde recebidos pela Secretaria de Estado de Saúde. Os materiais, em sua maioria Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão armazenados no ginásio Aecim Tocantins.

A nota é uma resposta ao posicionamento do deputado divulgado ontem, com relação a equipamentos de proteção, luvas e outros materiais hospitalares que foram encontrados no Ginásio Aecim Tocantins. Há ainda a suspeita de que havia respiradores no local.

Segundo informações do deputado, o material está armazenado no ginásio desde abril, sem que fosse distribuído para as unidades hospitalares, que estão com falta de materiais básicos para atender pacientes com Covid.

“Precisamos ficar de olhos abertos nisso, porque estou recebendo inúmeras denúncias dos profissionais da saúde de vários municípios sobre a falta de EPIs e materiais hospitalares, sendo que tem muito material estocado”, afirmou Ulysses.

Em nota, o Governo explicou uma equipe técnica repassou ao deputado todas as informações que foram solicitadas relacionadas aos materiais. E negou haver respiradores entre os materiais.

Segundo o governo, Estado recebeu 20 respiradores do Ministério da Saúde na segunda-feira (22), sendo dez fixos e dez para transporte. No mesmo dia, 10 equipamentos foram encaminhados para a Santa Casa de Rondonópolis, sendo cinco fixos e cinco de transporte.

Os demais aparelhos foram entregues hoje à prefeitura de Cuiabá, para auxiliar na abertura de mais Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o combate à Covid-19. “O restante do estoque que está no depósito é exclusivo de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que nunca faltaram na Rede Hospitalar Estadual”, aponta a nota.

O Governo do Estado negou que faltem equipamentos de proteção nas unidades hospitalares e detonou o deputado. “É lamentável que neste momento em que estamos lutando para salvar vidas, temos que gastar tempo para desmentir Fake News”.

Esta é a segunda vez que o governo do Estado acusa Ulysses Moraes de fake news. No início do mês, durante uma visita à Santa Casa, o deputado disse que não encontrou álcool em gel em setores da unidade de saúde.

Em resposta, o governador Mauro Mendes acusou o parlamentar de fake News. “Se quiser ir lá agora, tem álcool em gel pro deputado beber, se quiser”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436621/visualizar/