Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Junho de 2020 às 16:11
Por: Edivaldo de Sá/Especial Repórter News

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde de Arenápolis deverá divulgar logo mais no início da noite, novo boletim epidemiológico que vai revelar um aumento preocupante do número de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19 nas últimas 24hs.

No boletim divulgado nesta sexta-feira (26.06) o município apresentava 24 pessoas portadoras do vírus, e neste sábado, os números saltaram para 35 contaminados, ou seja, surgiram mais 11 novos casos de Coronavírus.

Até esta sexta-feira eram 131 notificações, 53 em isolamento domiciliar, 27 casos suspeitos, 17 curados, e 1 óbito pela doença.

O município de Arenápolis está classificado pelo Governo do Estado, através da Secretária de Estado de Saúde, como de alto risco, sendo orientado a tomar medidas mais duras de isolamento e distanciamento social, para evitar o aumento do número de casos. Com os novos números, é bem provável que a classificação deverá subir para muito alto e obrigar o Poder Executivo Municipal a intensificar as ações de contenção do avanço do Covid-19.

A Secretária Municipal de Saúde Maria das Graças, demonstrou preocupação com o crescimento, e lamentou que isto esteja sendo causado por falta de comprometimento das pessoas.

“Estamos muito preocupados com a situação, e percebemos que mesmo com a orientação que diariamente propagamos, as pessoas não estão respeitando o distanciamento social, comprometendo todo o trabalho desenvolvido até o momento” disse ela.

O número de infectados afetou inclusive a equipe médica da saúde pública municipal, uma vez que um médico acabou contraindo o vírus. Funcionário de um supermercado da cidade acabou sendo infectado, e foi fechado para procedimentos de desinfecção, devendo reabrir somente na próxima semana.

Pessoas que tiveram contato com os testados positivo já estão sendo contatadas e seguirão sendo acompanhadas pela equipe de saúde municipal.

Maiores informações a qualquer momento ou na segunda-feira (29.06) no programa De Olho na Cidade da Difusora FM de Nortelândia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436631/visualizar/