Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 28 de Junho de 2020 às 11:16
Por: Edivaldo de Sá/Especial Repórter News

    Imprimir


Os presos fizeram um buraco na laje na cela onde estavam e empreenderam fuga.
Os presos fizeram um buraco na laje na cela onde estavam e empreenderam fuga.

Na madrugada deste domingo (28.06), agentes penitenciários da Cadeia Pública Masculina de Arenápolis (MT), acionaram as forças de segurança do estado, para conter uma fuga de preso em uma das alas do estabelecimento prisional.

De acordo com informações extraoficiais, a cela abrigava 21 presos, mas apenas 9 deles conseguiram fugir, após romperem a laje da cela 2 da ala B, que posteriormente escalaram o muro do presídio, tomando rumo ignorado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretária de Estado de Segurança Pública, a fuga aconteceu por volta das 02:30 da manhã, quando os servidores escutaram barulho e foram verificar, momento em que constataram a occorência do fato. De acordo com a SESP o presídio funcionava com 80 pessoas, abaixo da capacidade máxima que é de 87.

Consta que os policiais penais de plantão após escutarem dois barulhos do lado de fora da cadeia, acionaram as câmeras externas e visualizaram a movimentação dos cães seguido de latidos. Forros de cama foram encontrados entre os arames do muro e pares de chinelo sobre caixa de cloro e caixa de energia que serviram de suporte para pular o muro, no canto lateral. Após ligações e reunião de policiais penais de folga, Policia Civil, Militar e direção da cadeia, foi realizada ação de contenção na cela e realizados 5 disparos calibre 12 de munição nao letal para evitar a fuga dos demais presos.

As Polícias Militar e Civil realizaram várias rondas nas imediações e até o momento nenhum preso foi recapturado, mas as buscas continuam.

A maioria dos fugitivos são das cidades de Nortelândia, Arenápolis e Cuiabá, dentre outros.

Os foragidos são Gerson Alves Faria Lima, Diego Honório Pereira da Silva, Claudson da Silva Figueiredo, Bruno Alves de Oliveira, Gean Felipe de Siqueira Souza, Jefferson de souza Teixeira, José Cristian Soares de Almeida, Luan Douglas de Oliveira Silva, Willian Domingos da Costa.

Qualquer informação a respeito do paradeiro dos fugitivos, devem contatar as policias civil e militar de suas cidades.

Maiores informações a qualquer momento no plantão da Difusora FM 93.5 ou nesta segunda-feira no programa De Olho na Cidade a partir das 07hs da manhã.

Vejam as fotos:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436648/visualizar/