Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Julho de 2020 às 17:55
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Moradora do município de Primavera do Leste (231 Km de Cuiabá), a jovem Camila Daniele, hoje com 30 anos, formada em Marketing e Arquitetura, é colaboradora da empresa Cotrimac - Construção e Acabamento, há 16 anos. E o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) tem uma participação especial nessa carreira de sucesso.

Camila ingressou na empresa, aos 14 anos de idade, por meio do Programa de Qualificação do Aprendiz (PQA), oferecido pela instituição que é o braço de qualificação profissional da Fecomércio-MT.

Ao participar de um bate-papo no Minuto Senac-MT, transmitido pelo Instagram, Camila explicou que ingressou em um curso do Senac-MT por iniciativa da família, e depois sua irmã e primos também fizeram cursos oferecidos pela instituição. "Eu fui o exemplo. Daí eles pensaram: se deu certo com a Camila, vai dar certo com o restante também, vamos colocar no Senac-MT", diz.

Desde sua criação, o Senac-MT tem o compromisso de oferecer Programas de Aprendizagem Profissional Comercial destinados a jovens na faixa dos 14 aos 24 anos, encaminhados pelas empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo.

"Por isso que a gente fala que, se o jovem aprendiz focar e quiser isso para vida profissional dele, o Senac-MT entrega prontinho. Depois, a empresa consegue renovar o contrato do aprendiz como profissional. Por isso que é interessante o curso do Senac para aprendiz, porque a empresa consegue “moldar" o profissional com a cultura da empresa”, avalia a gerente de vendas da Cotrimac.

Dentro da empresa, Camila Daniele atuou em vários setores graças à bagagem e à formação profissional proporcionada durante o curso. Atualmente, ela trabalha no setor comercial da empresa. "Aquilo foi me motivando até eu ter certeza sobre a área que eu queria atuar na Cotrimac, onde eu pude me qualificar melhor e dar o melhor para a empresa", observa.

No caso de Camila, após concluir o curso e atingir a idade para ser contratada, foi efetivada como funcionária na empresa com todos os benefícios. Hoje contabiliza 16 anos como funcionária e conhece todos os setores, desde o administrativo, financeiro até o estoque e reposição de mercadorias nas gôndolas.

"A gente tem um carinho imenso pelo Senac porque eu ainda tenho muito contato com a gerente da escola e com os instrutores do cursos de aprendizagem, porque a empresa mantém contrato com o Senac para a formação do jovem aprendiz todos os anos", destaca Camila, ao observar que sempre há um instrutor do Senac indo até a empresa para acompanhar o aprendiz.

Conforme a profissional, sua história de sucesso, a exemplo de outros colegas que estão há duas, três décadas na Cotrimac, também se deve à valorização do ser humano e ao apoio que a empresa oferece aos colaboradores.

Sobre a parceria do Senac-MT com as empresas para o curso de aprendizagem, Camila deixa um conselho: "Quem puder, faça essa parceria. É essencial a empresa ter esse aprendiz, pois consegue moldar o jovem da forma como gostaria de ter o colaborador. O Senac, do seu lado, está lá para colocar a teoria, passar as informações. É uma parceria de sucesso que vai longe e não pode parar", finaliza.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436766/visualizar/