Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 05 de Julho de 2020 às 09:42
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Mais de uma tonelada de drogas foram incineradas neste primeiro semestre em MT — Foto: Sesp/MT
Mais de uma tonelada de drogas foram incineradas neste primeiro semestre em MT — Foto: Sesp/MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu 705 quilos de drogas, e prendeu 143 pessoas envolvidas em tráfico, no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, foram concluídos 501 inquéritos policiais em relação ao a crime.

A unidade especializada atua diariamente no combate ao comércio de drogas, incluindo o tráfico doméstico e investigações mais complexas, como o tráfico interestadual, que movimenta grandes quantidades de substâncias ilícitas.

Entre janeiro e junho, as ações realizadas pela equipe da DRE resultaram em 649 quilos de maconha apreendidos, além de 7,5 quilos de cocaína e mais 48,6 quilos de outras substâncias entorpecentes, totalizando 705 quilos de drogas.

Durante as investigações sobre o tráfico de entorpecentes também foram apreendidos 34 veículos, entre carros e motocicletas, 24 armas de fogo retiradas de circulação.

Quase R$ 92 mil oriundos de atividades do tráfico foram apreendidos, assim como diversos apetrechos utilizados no comércio de drogas, além de dezenas de objetos de origem ilícita.

Toda a droga apreendida nas ações da DRE é incinerada após autorização judicial. Neste primeiro de 2020 foi feita a incineração de mais de 1,6 mil quilos de drogas, incluindo apreensões do ano anterior.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436808/visualizar/