Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Julho de 2020 às 10:10
Por: Bianca Fujimori/Mídia News

    Imprimir


A fazenda está localizada no Município de Ponte Branca
A fazenda está localizada no Município de Ponte Branca

O Hospital de Câncer está vendendo uma fazenda de 1.370 hectares por R$ 4 milhões para modernização da clínica médica.

A propriedade, localizada em Ponte Branca (494 km de Cuiabá), foi doada pelo professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) José Nogueira de Moraes e a sua irmã, Zilda Nogueira de Moraes.

O valor arrecadado será revertido para a ampliação e modernização da clínica médica com mais 30 leitos para cuidados paliativos, voltados a pacientes terminais.

De acordo com o presidente do HCan, Laudemir Nogueira, os irmãos têm histórico em ajudar entidades e decidiram doar a herança para a construção específica dessa ala, que irá oferecer conforto para os últimos momentos de vida dos pacientes oncológicos.

Um vídeo publicitário mostra a área da fazenda, com vastos pastos, uma casa e curral. Nas imagens ainda estão indicados os telefones de contato para quem tiver interesse em adquirir o local.

"A fazenda possui uma sede com casa, quatro quartos, sala, cozinha e dois banheiros. Pomar com várias fruteiras, tem energia e poço artesiano. Um curral com cinco divisões, sendo uma coberta com seringa, tronco e embarcador, mais brete e duas mangas. Possui 10 divisões de pastos, todos com aguada natural", diz trecho do vídeo.

O hospital filantrópico sobrevive com doações e, por conta da pandemia de coronavírus, diversos eventos para arrecadas fundos foram cancelados, segundo o presidente.

“As doações estão praticamente zero, não está entrando nada. Estimamos que vamos ficar abaixo dos R$ 8 milhões no total como ocorreu ano passado. A preocupação de não conseguir fechar a folha de pagamento é constante”, afirmou.

Veja imagens da fazenda:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436822/visualizar/