Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quarta - 08 de Julho de 2020 às 17:09
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Prefeitura de Paranatinga (MT) — Foto: Prefeitura de Paranatinga
Prefeitura de Paranatinga (MT) — Foto: Prefeitura de Paranatinga

A Justiça determinou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Paranatinga, a 373km de Cuiabá, Vilson Pires e outros quatro requeridos, em uma Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa, até o limite de R$ 822,8 mil. O juízo da 2ª Vara de Paranatinga determinou o bloqueio de matrículas de imóveis existentes em nome dos réus, a serem feitos pelos Cartórios de Registro da comarca.

O G1 tenta localizar a defesa do ex-prefeito e dos demais citados na ação.

Conforme a ACP, as investigações começaram no ano de 2017, quando a 1ª Promotoria de Justiça Cível instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades em tomadas de preços e contratos firmados pelo município nos anos de 2015 e 2016, com a empresa requerida Airton Brasolin Serviços ME, para construção e reforma de pontes. Os serviços não teriam sido prestados, mas pagos com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Após a realização de perícia técnica, foram encontradas diversas irregularidades na realização das Tomadas de Preços nº 001/2015, nº 006/2015 e nº 001/2016, dentre elas, a ausência de projetos básicos, o que impossibilita a constatação de efetivação dos serviços que foram pagos.

Além do ex-prefeito Vilson Pires e da empresa Airton Brasolin Serviços ME., são requeridos na ação e tiveram os bens bloqueados Volmir Colussi, que à época era secretário Municipal de Obras, Itamar Rodrigues, que ocupava o cargo de secretário Municipal de Finanças, e Manoel Luiz Ferreira da Silva, engenheiro civil da Prefeitura de Paranatinga. Segundo o MPMT, eles “atestaram o cumprimento e efetivaram o pagamento de um serviço sem ao menos conferir a real prestação do serviço, causando evidente prejuízo ao erário”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/436903/visualizar/