Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 15 de Julho de 2020 às 10:13
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Cursos são oferecido aos profissionais da linha de frente ao combate da Covid-19 e estudantes da área da saúde — Foto: SES/MT
Cursos são oferecido aos profissionais da linha de frente ao combate da Covid-19 e estudantes da área da saúde — Foto: SES/MT

Dois cursos específicos de combate à Covid-19 estão sendo oferecidos gratuitamente para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente e aos estudantes dos cursos de medicina, enfermagem e fisioterapia. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (15) e são feitas pela internet.

As aulas serão realizadas nos meses de julho e agosto.

Os estudos são organizados pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e as escolas de Saúde Pública.

A qualificação tem por objetivo promover a aplicação adequada de medidas de prevenção e controle de infecções e a qualificação do cuidado, por meio do domínio de técnicas e ferramentas necessárias no tratamento de pacientes graves – desde a entrada na unidade hospitalar, até a alta médica.

De acordo com a diretoria da escola, compõem a programação os cursos de Prevenção e Controle de Infecções (PCI) causadas pelo novo coronavírus e Cuidados Clínicos na Síndrome Aguda Grave (que também engloba a Covid-19).

Além desses, ainda há um curso de qualificação para profissionais da atenção primária à saúde de Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/437044/visualizar/