Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quarta - 29 de Julho de 2020 às 12:56
Por: Mikhail Favalessa/RD News

    Imprimir


desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak manteve uma ação por improbidade administrativa contra o ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (Republicanos). O Ministério Público Estadual (MPE) acusa Sachetti de ter causado danos aos cofres públicos na obra do autódromo municipal, que teria custado R$ 884,7 mil à prefeitura.

José Medeiros

adilton sachetti 680

Adilton Sachetti foi prefeito de Rondonópolis e deu início à obra do autódromo da cidade

O MPE aponta possível desperdício de dinheiro público na execução da primeira etapa da obra, que não foi concluída até hoje. O órgão entrou com uma ação civil pública e pediu o bloqueio de bens de Sachetti, o que foi negado pela Justiça em julho de 2018. Pediu também que ele seja condenado a devolver os recursos ao final da ação.

Em julho de 2019, o ex-prefeito entrou com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça para tentar suspender a ação. A decisão da desembargadora é de sexta (24).

De acordo com o MPE, Sachetti começou a construção do autódromo em 2008, nas proximidades do aeroporto de Rondonópolis. A obra foi licitada de maneira incompleta, sendo prevista somente a execução da primeira etapa do autódromo.

O MPE afirma que a licitação não previa a conclusão da obra, “restando prejudicado o dinheiro investido, uma vez que as demais etapas não possuíam projeto básico e executivo, bem como tampouco existia previsão orçamentária”.

Somente a primeira etapa foi realizada e “está hoje completamente abandonados ao relento e ao matagal devido à inexistência de planejamento adequado para o seu prosseguimento e consecução, e inexistência de recursos financeiros suficientes para uma obra de tamanha magnitude”. O valor de R$ 884,7 mil foi informado pela própria construtora responsável pela obra ao MPE.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/437339/visualizar/