Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Agosto de 2012 às 19:02

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral informou, esta tarde, que já está disponível, nosite criado especialmente paras as eleições municipais, as relações com os nomes dos doadores das campanhas políticas dos candidatos que estão concorrendo nos municípios de Cáceres e Poconé. Também será fornecida a listagem dos doadores de campanha eleitoral dos candidatos das cidades de Brasnorte, Mirassol D"Oeste, Porto Esperidião, Curvelândia, São José dos Quatro Marcos e Glória D"Oeste, que apesar de atenderem às determinações judiciais dos respectivos juízes, não entregaram as informações em formato digital, inviabilizado assim a divulgação imediata.

"Todos os concorrentes já foram notificados para regularizar as informações e, em breve, o site trará a relação completa dos candidatos que ainda não cumpriram as normas determinadas pelas respectivas Zonas Eleitorais.", informa o tribunal. O objetivo é entregar ao eleitor todas as informações possíveis sobre os candidatos, para que ele possa escolher "seus representantes votando de forma livre, soberana e, acima de tudo, consciente. Além da informação sobre os doadores de campanha, a Justiça Eleitoral já divulga o programa de governo dos candidatos a prefeito e o patrimônio dos candidatos".

A obrigatoriedade de divulgar os nomes dos doadores de campanha antes mesmo das eleições não está prevista na legislação eleitoral. As regras atuais estabelecem que os candidatos informem os nomes dos doadores de campanha no momento da prestação de contas final de campanha, que ocorre após o pleito.

Além da disponibilidade das informações no site do TRE, os cartórios eleitorais desses oito municípios já estão divulgando, em murais e nos veículos de comunicação de cada cidade, a lista dos doadores de campanha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43734/visualizar/