Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 13 de Agosto de 2012 às 16:56

    Imprimir


Com o show “Negros Gatos do Rei”, o Grupo de Vozes Masculinas Alma de Gato celebra o talento, e também, os 71 anos do maior cantor brasileiro, o rei Roberto Carlos. As apresentações acontecem no palco do Cine Teatro Cuiabá, no sábado (18.08), às 20h, e no domingo (19.08), às 19h.

 

O espetáculo que segue a máxima do rei “viver grandes emoções chorando ou sorrindo”, traz grandes sucessos que marcaram a carreira do ídolo. Sem seguir uma ordem cronológica, a apresentação passa pelas diferentes fases do cantor que liderou o movimento da Jovem Guarda e depois se consolidou como o maior cantor romântico do país, apresentando ao seu público um novo repertório requintado e apaixonante. O show trás arranjos vocais concebidos por Jefferson Neves e Gilberto Nasser, com o auxílio luxuoso de Nicolas Rosato e Maurício Detoni, e também, textos curtos e objetivos que ilustram o espetáculo com rápidas encenações e interações com o público.

 

São 14 pot-pourris inéditos que, com seus títulos sugestivos, vão contando histórias e fazendo um painel musical de um Brasil que adora falar de amor. Compõem o repertório as canções “De volta aos caracóis”, “Cartas de paixão e filosofia”, “Aqueles beijos ao luar”, “Canções que o tempo não apaga”, “São tantas emoções”, “Tempos de paz & revolução”, “Ciúmes e curvas”, “Rei 70, apenas um detalhe”, “Tudo termina em casamento”, “Um milhão de amigos”, “Feras e flores”, “É uma brasa, mora!?”, “Jovem guarda” e “Felicidade começa num adeus”.

 

“Negros Gatos do Rei” é o 16º show de música vocal totalmente a cappella do grupo Alma de Gato. Os ingressos para assistir ao espetáculo estão à venda na bilheteria do Cine Teatro, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, e nos dias de show das 14h até o início das apresentações. O valor é de 40 reais e 20 reais (meia).

 

Alma de Gato

 

O Grupo de Vozes Masculinas Alma de Gato surgiu em Cuiabá no ano de 2004, e em oito anos de estrada já produziu 15 shows de grande sucesso como “Fuá”, “Alma de Gato Canta Mais”, “Vale a Pena Ouvir de Novo”, “4 Anos de Alma”, “Para Pessoas de Fino Trato”, “Meninos, Pro Rio!”, “Bafafá”, “Beijos de Figo”, “Tem Gato no Saco”, “Gatos, Bocas & Divas”, “Gatos no Jardim”, “Populares em Geral - O Melhor da MPBrega”, “Torneró”, “Homens de Chico” e o show “Po Pu Rio”, produzido especialmente para o encerramento do 2º Festival Brasil Vocal do CCBB do Rio de Janeiro. Para 2012 o grupo trabalha em mais dois shows inéditos, o primeiro “Negros Gatos do Rei” com músicas de Roberto Carlos, e “Rock & Rosas” com uma seleção de grupos como Beatles, Queen, Supertramp, etc.

 

O Alma de Gato não usa instrumento, a não ser a própria voz, e consegue encantar o público cantando canções inusitadas a cappella que vão do erudito ao brega, passando pela MPB, bossa nova, samba, rock, pop e outros sucessos nacionais e internacionais. O trabalho vocal é tão cuidadoso que às vezes tem-se a impressão de que existe uma banda acompanhando os cantores. Além desse fascínio do canto a cappella, o grupo também encena esquetes de comédia no meio dos shows, quebrando aquela história de que músico não pode ser ator e vice-versa.

 

Além de Cuiabá, o Grupo já se apresentou em Montevidéu, no Uruguai, em 2007; no Festival Internacional Cantapueblo 2008, no Rio de Janeiro; no Festival Brasil Vocal, realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), também no Rio, em maio de 2011, conquistando o 1º lugar no I Concurso Nacional de Arranjos Vocais. No ano passado, o grupo iniciou a temporada 2011, levando cerca de 1.500 pessoas ao Teatro Universitário, em Cuiabá, para assistir a primeira temporada do show “Tornerò”, dedicado aos namorados. Também apresentou-se em Cuiabá, Brasília e Rio de Janeiro com os shows “Homens de Chico”, tributo ao compositor Chico Buarque e o impagável “Populares em Geral - O Melhor da MPBrega”. Atualmente o Alma de Gato, que tem direção artística de Jefferson Neves e direção cênica de Gilberto Nasser, se apresenta como um sexteto de vozes masculinas, tendo no baixo Nicolas Rosato, os barítonos Jefferson Neves e Klauber Borges e os tenores Gilberto Nasser, Jefferson Valle e Alex Lima.

 


Serviço

 

“Negros Gato do Rei” com Grupo de Vozes Masculinas Alma de Gato

18 de agosto, sábado, às 20h
19 de agosto, domingo, às 19h
Ingressos: bilheteria do CTC de terça a sexta-feira, das 14h às 18j, e nos dias de show das 14h até o início das apresentações

Valor: 40 reais e 20 reais (meia)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43750/visualizar/