Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Agosto de 2020 às 06:21
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


O comércio vai funcionar no Dia dos Pais em Várzea Grande, conforme decreto municipal
O comércio vai funcionar no Dia dos Pais em Várzea Grande, conforme decreto municipal

A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) assinou, nesta sexta-feira (7), o Decreto 50/2020, que libera o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais privados, varejistas e atacadistas, nos dias 8 e 9 de agosto, em razão do Dia dos pais.

Como todos poderão abrir suas atividades independentemente de horário, o decreto regulamenta o funcionamento visando à necessidade de se evitar qualquer espécie de aglomeração e, excepcionalmente, manter suas atividades econômicas, com 70% da capacidade máxima de lotação, com horário de atendimento ao público no sábado das 8 às 18h, e no domingo, das 8 às 12h.

Após esses horários, os estabelecimentos poderão apenas fazer entregas (delivery) ou manter o sistema de drive thru, até às 23h.

Todos devem obedecer às medidas de prevenção e combate à disseminação ao novo coronavírus, incluindo métodos para evitar a circulação de pessoas que pertencem ao grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

“No que for possível, nós vamos tentando devolver a normalidade de funcionamento ao cotidiano da cidade e de sua população, sem colocar em risco a saúde pública", disse a prefeita.

Ela comemorou o fato de ter superado a marca de quatro mil pacientes recuperados da Covid-19em Várzea Grande, o maior percentual de curados entre as 141 cidades de Mato Grosso.

O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, disse que Várzea Grande está conseguindo controlar a pandemia, por ter investido em saúde pública, a partir de 2015, quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu o mandato.

“Todas as obras realizadas, ações desempenhadas, equipamentos adquiridos estão tendo reflexos positivos agora. Basta lembrar para isto que duas UPAS, a do Ipase e do Cristo Rei, foram construídas e inauguradas nesta gestão e servem de referência para outras cidades de Mato Grosso, por recomendação do Ministério da Saúde”, disse.

PLANO DE AÇÃO - Os dois primeiros dias do Plano de Ação Várzea Grande contra a Covid-19 chegou ao bairro José Carlos Guimarães.

A ação promove blitz com medição de temperatura e encaminhamento para atendimento para aqueles com algum sintoma da coronavírus e que recebem, além de atendimento presencial ou por teleconsulta, teste rápido, medicamentos e se necessário encaminhamentos para unidades de saúde para eventuais exames mais específicos ou até mesmo internação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/437513/visualizar/