Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Agosto de 2012 às 13:13
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O empresário Mauro Mendes (PSB) detém 41% das intenções de voto na disputa em Cuiabá, com uma margem de 27,5% sobre o segundo colocado, Guilherme Maluf (PSDB), que soma 13,5% da preferência do eleitorado. É o que revela a pesquisa realizada pelo instituto Access Brasil em parceria com Olhar Direto.

Atrás de Guilherme Maluf na corrida eleitoral está, em terceiro lugar, o petista Lúdio Cabral, com 8,5% do eleitorado, ostentando uma pequena margem de vantagem sobre o quarto colocado Carlos Brito, que soma 8,3% da preferência dos eleitores.

Em quinto lugar na disputa está o Procurador Mauro (Psol), com 5% das intenções de voto e em sexto Adolfo Grassi (PPL), com apenas 1%. Os eleitores que declararam a intenção de votar nulo ou em branco totalizam 10,7% e 12% ainda não sabem o preferiram não opinar. A margem de erro é de no máximo 4 pontos percentuais.

Leitura do quadro

O cientista político do instituto Access, Jeverson Missias de Oliveira, avalia que ainda é muito cedo para tentar antecipar o resultado da eleição com os dados levantados e destaca o número de indecisos. “A campanha mesmo está começando agora, com as ruas e o horário eleitoral”, avalia. “Repare que 22,7% dos eleitores declararam voto nulo ou indecisão, ou seja, tudo pode mudar”.

Na avaliação de Missias, os desempenhos do empresário Mauro Mendes e do Procurador Mauro não surpreendem. “Eles vêm de duas campanhas consecutivas”, explica. “O Mauro Mendes está em campanha desde 2008 e já era esperado que liderasse, mas o ainda há muita indecisão, tudo pode mudar”, diz.

Pesquisa

A pesquisa Access está registrada na Justiça Eleitoral sob o número TSE-MT 00102/2012 e foi realizada de 06 a 10 de agosto de 2012. Foram apresentadas questões quali-quantitativas a um universo representativo de 800 entrevistados.

Foi utilizada metodologia quantitativa com realização de entrevistas com aplicação de questionário estruturado e padronizado. O público entrevistado foi de adultos, residentes e domiciliados na cidade de Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43775/visualizar/