Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 15 de Setembro de 2020 às 15:57
Por: 220 Assessoria

    Imprimir


Em convenção realizada na manhã desta terça-feira (15) no município de Chapada dos Guimarães, o Partido Social Liberal (PSL-MT) confirmou os nomes do empresário Antônio Paulo da Silva, conhecido como "Paulinho Kero Mais" como pré-candidato a prefeito e de Sidnei Varanis para vice-prefeito pela coligação "Governo e Cidadão Trabalhando Juntos" que reúne PSL, DC e REDE. Ambos destacaram que vão trabalhar para fazer uma gestão participativa, ouvindo cada cidadão chapadense e mapeando as principais demandas e problemas com prioridade na resolução. Também foi apresentada uma lista com 17 nomes do grupo para disputar o cargo de vereador.

"Paulinho Kero Mais" é empresário no Município e ressaltou que vai priorizar o contato direto com a comunidade, cujo dever será levar as demandas, expor os problemas, para ele enquanto chefe do Executivo ao lado do vice buscar uma solução. "Desse modo que estamos começando a formar vai ficar mais fácil para os vereadores", disse ao observar que Chapada dos Guimarães está carente e defasada de serviços públicos de qualidade em vários setores, mas que não é um município pobre. "Chapada só é mal cuidada não vou por a culpa em gestor atual, em qualquer gestor. Não sei de onde que vem esses problemas, mas que tem esses problemas, tem", discursou.

Conforme o pré-candidato, o Município não tinha certidão negativa devido a 68 problemas, e segundo informações, ainda necessita sanar sete para obter a certidão. "E a gente sabe que um prefeito sem certidão não faz quase nada. É a mesma coisa, tem o dinheiro lá e não tem as certidões não adianta. Chapada é um município rico, frondoso e está na mídia. Infelizmente, agora temos essa questão climática, mas até nisso vai mal, pois temos um problema sério", disse Paulinho alertado sobre a necessidade de elaborar um plano político com ações e estratégias para combater e evitar os incêndios que se repetem todo ano.

"Temos boas ideias, boas propostas, mas nossa proposta número 1 é investir o dinheiro da sociedade com responsabilidade. E não fazer como vem acontecendo todos os anos, entra político e sai político e tudo continua a mesma coisa", enfatizou o pré-candidato que terá o auxílio da esposa com sua visão humana e voltada para questões sociais, sempre disposta a ajudar e proporcionar uma gestão voltada ao bem-estar coletivo.

Se for eleito, "Paulinho Kero Mais" antecipa que sua gestão será marcada pelo bom uso dos recursos públicos. "Dinheiro tem, só é mal cuidado, mal administrado. Vamos melhorar a situação do nosso município que é muito grande e demanda de melhorias e investimentos em vários setores", disse o pré-candidato do PSL ao observar que Chapada dos Guimarães possui 3,2 mil quilômetros de estradas que precisam de manutenção e melhorias, que hoje não existem. "Então, precisa que as comunidades da zona rural tragam o problema pra gente apresentar solução e resolver", finalizou.

O candidato a vice-prefeito Sidnei Varanis reforçou a estratégia de uma administração focada na coletividade. "Nossa proposta é fazer um trabalho de gestão participativa, iremos conversar com cada cidadão de Chapada dos Guimarães para saber a sua necessidade. Não é prometendo o que nós queremos e sim vamos entregar o que eles necessitam. Essa é a linha. Sou candidato a vice-prefeito para estar ao lado do prefeito e não atrás. Vamos trabalhar juntos dentro desses quatro anos. E quero dizer a todos que as pessoas estarão votando para ganhar dois prefeitos que vão trabalhar conjuntamente para resolver todos os problemas do Município", pontua Sidnei Varanis.

Ele observa que a coligação "Governo e Cidadão Trabalhando Juntos" tem apoio de quatro deputados estaduais na Assembleia Legislativa, sendo três do PSL e um do DC. "Mas a responsabilidade de desenvolver o município é nossa, não iremos transferir essa responsabilidade. Somos administradores e capazes de fazer um excelente trabalho", garante Sidnei.

A convenção do PSL foi realizada na sede da Cooperativa de Produção e Comercialização de Produtos de Bambu e contou com a presença de várias lideranças dos três partidos. Dentre elas, o deputado estadual Elizeu Nascimento, do Partido Democracia Cristã (DC) que falou da união numa força-tarefa para levar as mudanças que a população espera e precisa. "A Chapada dos Guimarães está com vocês, o bem sem olhar a quem é o que vocês sempre praticaram nessa cidade", disse o parlamentar ao falar das lutas em prol da população que o levaram ser vereador por Cuiabá e depois deputado estadual. As mesmas compartilhadas pelos pré-candidatos "Paulinho Kero Mais" e Sidnei Varanis.

Elizeu falou ainda sobre os candidatos a vereador pelos partidos da coligação e do importante papel da Câmara para a Administração Municipal caminhar nos trilhos. "É por isso que vamos empenhar na campanha dos nossos vereadores, do Rede, do PSL e do Democracia Cristã, buscar eleger o máximo para que vocês contribuam e ajudem a administrar essa cidade com responsabilidade. Que possamos fazer com que o turismo volte a crescer, que as crianças voltem a ter em seus registros, o nome de nascido a cidade de Chapada dos Guimarães, que possamos ter realmente uma água de boa qualidade na torneira na mesa de cada um. Que a agricultura familiar funcione e a Prefeitura possa fazer investimentos, levar parcerias e cursos profissionalizantes na nossa zona rural", discursou Elizeu.

Na convenção, foram apresentados 17 nomes do grupo para disputar vagas no Legislativo Municipal. No entanto, até o dia 26 deste mês esse número poderá aumentar já que outras pessoas estão conversando com os familiares para decidir entram na disputa por uma vaga de vereador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438137/visualizar/