Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 18 de Setembro de 2020 às 07:23
Por: Airton Marques e Andhressa Barboza/RD News

    Imprimir


presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou em Sinop (a 500 km de Cuiabá) pouco antes das 7h30 nesta manhã (18).

Na comitiva, além de ministros e integrantes do Planalto, estão os deputados federais Neri Geller (coordenador da bancada de MT) e Juarez Costa (MDB), candidato à Prefeitura de Sinop, mais o senador tampão Carlos Fávaro (PSD), que tenta se efetivar na vaga em novembro.

Lideranças e moradores de Sinop se organizaram para recepcioná-lo, aos gritos de "mito". Prefeita Rosana Martinelli e o senador Wellington Fagundes (PL) o receberam, assim como o governador Mauro Mendes (DEM).

Ainda em Brasília, Fávaro deu uma camisa do Cuiabá Esporte Clube ao presidente.

Em Sinop, o presidente irá visita a Inpasa e lançar o plano Safra.

Nesta madrugada, Bolsonaro fez post em página oficial, agradecendo ao Centro Oeste e elogiando o agro. "O campo não parou, continuou a alimentar mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo. Agro, a locomotiva da nossa Economia".

No post, consta um vídeo em homenagem ao presidente.

Às 08h19 - Presidente confunde Sinop com Sorriso nas redes

Logo que pisou em solo mato-grossense a equipe de comunicação do presidente divulgou vídeo da população de Sinop aglomerada em frente ao aeroporto. Muitos sem máscara, inclusive o próprio Bolsonaro, que apertou a mão dos apoiadores e pegou no colo diversas criança e até um cachorro (que demonstrou estar assustado com tamanha confusão.

Na legenda do vídeo, no entanto, a equipe do presidente informou que o vídeo foi feito em Sorriso quando, ao contrário, o presidente desembarcava em Sinop. Sorriso é o próximo município a ser visitado pelo capitão, ainda nesta manhã. Ele deve se deslocar de carro para visitar a Impasa.

Às 08h44 - Visita muda ritmo de Sinop

A visita de Bolsonaro a Sinop mudou o ritmo da cidade na manhã de hoje. As principais avenidas como Bruno Martini e Tarumã "pararam" com apoiadores em seus veículos.

Divulgação

Jair Bolsonaro Sinop

Presidente Jair Bolsonaro é carregado por moradores de Sinop antes de entrar em carro com o governador Mauro Mendes, que acompanha a visita

Às 08h51 - Produtores comemoram visita

Produtores rurais enviaram um vídeo de boas-vindas ao presidente que publicou em suas redes sociais. Ao lado de maquinários agrícolas, Nilson Bedin que é produtor e empresário de Sorriso fala que o setor espera ansioso a presença do presidente. “Aqui somos todos Bolsonaro e estamos te esperando de portas abertas”. Um trabalhador rural aparece afirmando que “para quem ama o país, você (Bolsonaro) é o cara ideal para comandar, somos 100% Bolsonaro”.

O proprietário de uma fazenda na região, César Huppes, fez uma homenagem ao presidente pintando a cobertura do barracão com o nome de Bolsonaro e a bandeira do Brasil. A ideia era que o presidente pudesse ver enquanto sobrevoa a região. “Quisemos pelo menos compensar um pouquinho e pelo menos dar uma força pelo que ele está fazendo por nós, que nunca foi feito”.

Às 09h01 - Defensores do meio ambiente protestam

Não só com apoio o presidente Bolsonaro foi recebido. Em meio a um cenário catastrófico causado pelas queimadas no Pantanal e nos outros biomas de Mato Grosso (Cerrado e Amazônia), um grupo, em menor número, protestou contra a política do Governo federal quanto a proteção do meio ambiente. Com cartazes e até pintura artística corporal, os manifestantes pediram "Fora Bolsonaro".

Galeria de Fotos

Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Divulgação
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro visita MT nesta sextaCredito: Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro visita MT nesta sextaCredito: Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro visita MT nesta sextaCredito: Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro visita MT nesta sexta





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438198/visualizar/