Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Setembro de 2020 às 12:35
Por: Bianca Fujimori/Mídia News

    Imprimir


Midia News
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, que disse que aparição de animais na cidade tem se tornado frequente
O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, que disse que aparição de animais na cidade tem se tornado frequente

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, disse temer que animais selvagens invadam a cidade ao fugirem dos incêndios que atingem o Pantanal desde o início de agosto.

Segundo ele, a aparição de onças e cobras está mais frequente no Município desde o início das queimadas de grandes proporções.

“Os animais estão vindo para a cidade. Já vimos onça aqui no Bairro do Garcez. Estão aparecendo muitos animais, como cobras, capivaras, macacos", afirmou.

"Estão vindo para a cidade, porque o fogo está queimando o Pantanal e eles, fugindo, acabam adentrando na cidade”, acrescentou.

O prefeito reconheceu o risco desses animais selvagens para a população, mas disse que ainda não foi registrado nenhum ataque.

Segundo ele, muitos dos animais que aparecem chegam com queimaduras causadas pelos incêndios.

Os animais estão vindo para a cidade. Estão aparecendo muitos animais, como cobras, capivaras, macacos

“Ainda não aconteceu nenhum ataque. Eles estavam com medo do fogo, fugindo. Quando eles viram as pessoas, acho que fugiram mais ainda, ficaram amedrontados”, disse.

“Estão todos em alerta, a Polícia Ambiental, Sema, Corpo de Bombeiros. Inclusive fazendo recuperação em animais queimados. Tivemos uma anta queimada, outros animais. Estão fazendo o tratamento para recuperar”, afirmou.

Ação criminosa

O prefeito afirmou, ainda, que grande parte dos incêndios tiveram início a partir da ação humana, ou seja, de forma criminosa.

Ele disse ser devastador saber que tudo isso tem ocorrido por falta de consciências das pessoas responsáveis pelas queimadas.

“Todos os focos iniciaram em ponto isolado, sem motivo, na beira da estrada, no Pantanal. Todos os inícios dos focos foram o homem quem colocou”, disse.

“É muito triste mesmo. Tudo isso foi fogo criminoso, foram as pessoas que colocaram, o que dói mais é isso. As pessoas não tem consciência”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438254/visualizar/