Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 12 de Agosto de 2012 às 13:14
Por: Glaucia Colognesi/Patrícia San

    Imprimir


Daqui a um mês os candidatos a Prefeitura de Cuiabá enfrentarão o primeiro debate televisivo destas eleições e o único dos últimos pleitos até agora a ser realizado em horário diferenciado, durante o dia. O enfrentamento será transmitido pela TV Record, em 14 de setembro, das 11 às 13h10. O encontro será mediado pelo apresentador Lúcio Sorje, que na abertura explicará as regras e o objetivo da sabatina. Serão 4 blocos, sendo que o grande embate ficará para o último, quando os candidatos farão perguntas uns para os outros. Não poderão ter nas mãos nem celulares, muito menos papéis ou qualquer objeto.

 

Os lugares em que ficarão cada candidato já foram sorteados. À direita do mediador estarão Procurador Mauro (PSOL) e Carlos Brito (PSD). À esquerda de Lúcio Sorje estarão o petista Lúdio Cabral, o empresário Mauro Mendes (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB).

Como o recém-criado PPL não tem representatividade na bancada federal e as emissoras não têm obrigação de convidar o seu representante para o debate, o candidato Adolfo Grassi ficará fora do confronto organizado pela TV Record. Grassi terá espaço apenas nas rodadas de entrevistas do grupo de comunicação vai realizar.

A segunda oportunidade para que os cuiabanos indecisos conheçam melhor cada um dos que concorrem ao Palácio Alencastro também será por meio da TV Record, em 1º de outubro, a noite, das 22h às 24h. O mediador será o apresentador do Jornal do Meio Dia, Antônio Carlos Silva. A posição no estúdio de TV em que ficarão os postulantes ao cargo de prefeito da Capital será um pouco diferente.

À direita de Antônio Carlos, se posicionarão Carlos Brito e Procurador Mauro, à esquerda, serão Mauro Mendes, Lúdio Cabral e Guilherme Maluf, na respectiva ordem. Este debate de ideias e propostas transcorrerá nos moldes do primeiro. Cada candidato poderá ter 5 assessores e apenas um deles vai poder orientar o assessorado, nos intervalos.

O terceiro debate já marcado será na TV Centro América, afiliada da Rede Globo, em 4 de outubro, às vésperas da eleição, em 7 de outubro. A emissora deve promover apenas um “confronto”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43831/visualizar/