Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Setembro de 2020 às 11:35
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Nesta sexta-feira (25.09) comemoramos o Dia Internacional do Farmacêutico. A data foi escolhida pela Federação Internacional Farmacêutica (FIP) em 2010, na ocasião de uma conferência em Istambul na Turquia.

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) parabeniza a todos os farmacêuticos principalmente nesse dia cujo objetivo é valorizar e dar visibilidade aos serviços prestados pelos profissionais à população.

O presidente do CRF/MT, Iberê Ferreira convida todos os farmacêuticos para uma reflexão sobre a profissão e a importância do nosso trabalho na sociedade.

“Somos fundamentais à saúde da população. Essa é a nossa essência. Parabéns a todos os Farmacêuticos e Farmacêuticas de Mato Grosso pelo empenho e dedicação nos serviços prestados a sociedade. Vocês merecem todo o nosso reconhecimento hoje e sempre”, conclui o presidente.

A vice-presidente do CRF-MT, Elizangela Vicuna ressalta o CRF-MT está ao lado dos profissionais e com as portas abertas para recebê-los, pois para nós todo dia é dia do profissional farmacêutico. “Parabenizo a todos os meus colegas que escolhem diariamente aliviar a dor do outro, sendo o profissional sempre acessível a quem dele precisar”.

A tesoureira do CRF-MT, Isis Cristina Kisser parabeniza os farmacêuticos por esse dia tão importante. “Todos os profissionais que presta os serviços à população, seja nas farmácias, drogarias, hospitais e laboratórios, vocês merecem o nosso reconhecimento, admiração e respeito. Feliz Dia Internacional do Farmacêutico”.

O secretário geral do CRF-MT, Rogério Nunes afirma que os farmacêuticos estão vivendo uma época onde a analogia “estar na linha de frente” nunca foi tão real, demandando conhecimento técnico e conexão em tempo real a ações de saúde internacional. Esses profissionais estão literalmente à frente do combate ao COVID-19, destacando o profissional farmacêutico em todas as suas áreas de atuação!

A diretoria finaliza agradecendo a todos os Farmacêuticos e Farmacêuticas de Mato Grosso pela excelência dos serviços prestados à população.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438358/visualizar/