Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 28 de Setembro de 2020 às 06:45
Por: Wellington Sabino/Folha Max

    Imprimir


Uma ação de patrulhamento na região de fronteira com a Bolívia feita por policiais do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gefron) resultou na morte de quatro homens que atuavam no tráfico de drogas e na apreensão de aproximadamente 90 kg de pasta-base de cocaína. O confronto ocorreu na madrugada deste domingo (27) numa região rural de Cáceres (225 km de Cuiabá), às margens do Rio Jauru.

Além da pasta-base de cocaína, também foram apreendidos 3,2 kg de cloridrato de cocaína e 5 kg de ácido bórico, substância utilizada para preparar a droga antes de ser revendida pelos traficantes aos usuários. A estimativa é de a droga apreendida renderia até R$ 2 milhões aos traficantes depois de "batizada".

De acordo com informações do Gefron, equipes faziam o patrulhamento rural quando se depararam com os traficantes armados e carregando mochilas com drogas. Os militares se identificaram e deram ordens aos suspeitos para que se entregassem, mas de acordo com os policiais envolvidos na ocorrência, os criminosos reagiram sacando armas e atirando na direção dos PMs. Houve revide e os traficantes foram baleados.

Após o tiroteio, eles foram encontrados feridos, caídos no matagal, socorridos ainda com vida e levados para o Hospital Regional de Cáceres. Porém, não resistiram e morreram na unidade hospitalar. Os nomes deles não foram divulgados, mas segundo o Gefron, um era foragido da Justiça, pois tinha um mandado de prisão em aberto. Outro já tinha passagens policiais pelo crime de trafico de drogas.

Ainda segundo o Gefron, dentre os mortos está um era boliviano que é irmão de outro criminosos que se envolveu num confronto no dia 20 de agosto com militares do Gefron, ocasião em que também foram mortos quatro homens.

Os militares também apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, outra de calibre 22 e dois revólveres de calibre 38. Um boletim de ocorrência foi registrado e as drogas e armas apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres. Militares do 6º Comando Regional também deram suporte na ocorrência. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438414/visualizar/