Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 12 de Agosto de 2012 às 09:49

    Imprimir


Vagner Campos/Terra
Murtosa vai comandar o Palmeiras em campo, já que Felipão está suspenso
Murtosa vai comandar o Palmeiras em campo, já que Felipão está suspenso

A vitória sobre o Botafogo devolveu a confiança ao Palmeiras. Porém, o clube ainda ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e precisa dar sequência à recuperação neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra um dos postulantes à liderança da competição, o Fluminense, no Engenhão. 

Com 13 pontos, na área de perigo, o clube alviverde não poderá contar com o técnico Luiz Felipe Scolari, que foi punido por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, Flávio Murtosa comandará o time à beira do gramado. O discurso do elenco é de confiança na busca pela reação.

"Nosso pensamento é o de sair o mais rápido possível da parte de trás e já conseguimos três pontos na rodada passada que nos ajudaram muito. Vamos tentar vencer os próximos jogos para virar o turno fora da zona de rebaixamento. Cada jogo é uma decisão", afirmou o atacante Obina.

Surpresa na escalação contra o Botafogo, o jogador deve ser mantido por Felipão entre os titulares neste domingo, pois exibiu disciplina tática para atacar, abrir espaços para Barcos e ainda voltar para ajudar na marcação. Depois da primeira vitória como visitante neste Brasileiro, os palmeirenses acham possível superar também o Fluminense.

"O ideal é conseguir duas seguidas, é isso que precisamos e buscamos. Vai ser um jogo difícil, mas vamos lá para conseguir os três pontos, porque queremos terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento", ponderou o lateral esquerdo Fernandinho, que vem sendo escalado na armação das jogadas.

Apesar de estar mais próximo do retorno, Valdivia ainda não tem plenas condições para encarar o Fluminense. Por isso, Fernandinho será mantido no setor, com Daniel Carvalho vetado pelos médicos. A novidade no meio-campo é o retorno de João Vitor, que desbanca Patrik.

Na zaga, Leandro Amaro terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Thiago Heleno tem grandes chances de voltar a ser titular, pois está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, sofrida ainda na decisão da Copa do Brasil.

No Fluminense, o técnico Abel Braga vai repetir a escalação da vitória sobre o São Paulo no meio de semana. Sem poder contar com o zagueiro Anderson, o meia Deco e os atacantes Wellington Nem e Marcos Júnior, todos lesionados, o treinador viu o retorno do volante Diguinho, que jogou parte do segundo tempo na quinta-feira. Com isso, Rafael Sóbis segue como companheiro de Fred no ataque.

Para Fred, o Palmeiras é uma equipe perigosa e mostrou isso ao bater o Botafogo no Engenhão. No entanto, o atacante afirmou que os tricolores vão fazer prevalecer o mando de campo em busca de mais três pontos. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43849/visualizar/