Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 28 de Outubro de 2020 às 17:39
Por: Da Assessoria/Dialum

    Imprimir


Para muitos, a aposentadoria é um sonho. É o reconhecimento de uma vida inteira dedicada ao trabalho. No entanto, com as medidas de isolamento social recomendadas para evitar a proliferação do novo coronavírus, o atendimento presencial para dar início ou continuidade nos processos de concessão dos benefícios foi prejudicado.

Para se adaptar à nova realidade digital, a Agenda Assessoria intensificou a disponibilidade de softwares de gestão previdenciária aos seus clientes. Por meio do sistema SISPREV WEB e aplicativo Meu RPPS, é possível simular aposentadoria, acompanhar processos de forma online, agendar realização de perícia médica, atendimento, dentre outros.

Conforme explicou a gerente técnica Élida Pereira Jerônimo, as ferramentas já eram carro chefe da empresa. No entanto, com a chegada da pandemia, outros clientes passaram a utilizar as funcionalidades, adquirir os aplicativos para viabilizar estes serviços e evitar o deslocamento dos segurados. Geralmente, os segurados que precisam dos serviços são idosos que fazem parte do grupo de risco e, por isso, não são recomendados desrespeitar as medidas de isolamento.

“O SISPREV WEB faz a gestão desde o cadastro, aposentadorias e pensões de forma virtual com assinatura digital dos documentos, arrecadação das contribuições, perícia médica, dentre outras funções. Isso possibilitou que os colaboradores dos Regimes Próprios de Previdência – RPPS, pudessem trabalhar de casa, totalmente online. A concessão de aposentadoria e pensão também é virtual. É possível despachar, emitir parecer jurídico, calcular o valor do benefício, assinar documentos por meio do software, dentre outros”, explicou a especialista.

Já o Portal do Segurado e aplicativo Meu RPPS diz respeito às simulações que o próprio segurado pode fazer de maneira individual. Ele pode requerer seu benefício, apresentar documentos pessoais, agendar a realização da perícia médica remota, além de acompanhar o processo e resultado da perícia realizada.

“O nosso propósito é disponibilizar soluções tecnológicas modernas, seguras e robustas aos nossos clientes. Temos recebido muitas demandas de RPPS com implementações virtuais em todas as frentes de trabalho. É uma tendência a evolução e digitalização porque você acaba tendo facilidade de acesso de qualquer localidade e os serviços continuam sendo prestados remotamente, em alguns casos com mais qualidade e produtividade”, explicou.

RPPS é a sigla para Regime Próprio de Previdência Social, modelo de previdência pública exclusiva de servidores públicas e seus beneficiários. Ou seja, para servidores concursados e seus dependentes. Municípios, Estados e União podem estabelecer suas regras próprias e, por isso, têm seus regimes individuais.

De acordo com a analista do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV), Rayane Silva, o sistema SISPREV WEB viabilizou a continuidade dos serviços de análise e concessões de forma remota. Ainda, registrou que houve relatos de aumento de produtividade durante este período.

“Como a nossa base de dados estava bem alimentada com os tempos de contribuição, com as remunerações, na hora de fazer a análise técnica o processo fluía. Com a possibilidade de trabalhar de forma virtual sem a necessidade do papel já foi uma coisa bem valiosa para a gente e fez com que a nossa produtividade fosse mais eficaz”, pontuou.

“É um sistema inteligente, então a gente só precisa alimentar as informações necessárias nele e ele vai emitir relatórios. Existe mais segurança pelo fato de não ter tanto manuseio humano. A gente presta informações e ele dá dados concretos de forma mais segura. Então há também esse lado por ser um sistema que tem produtividade”, complementou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/438919/visualizar/