Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Novembro de 2013 às 19:36

    Imprimir


De olho no combate e diabetes, a secretaria de Saúde, por meio dos setores de DST/AIDS e Atenção Básica de Saúde realizou durante todo o dia 14, data em que se comemora o Dia Mundial do Diabetes, uma campanha voltada a prevenção da doença.


 
Uma barraca foi instalada na avenida Carlos Bezerra, próximo ao supermercado Big Master, onde enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde aferiram a pressão arterial e fizeram teste de glicemia em pelo menos200 pessoas. Também foram distribuídos material educativo.


 
“Apesar dessas ações serem de praxe durante o ano, nós  intensificamos neste dia, chamando a atenção da população para a prevenção dessa doença que mata milhares de pessoas", disse a coordenadora Maria Rita de Almeida, destacando que por meio do acesso à prevenção e tratamento adequados e de qualidade, evitam-se complicações mais severas, reduz o impacto sobre os indivíduos, famílias e custos para os sistemas de saúde e para a sociedade em geral.


 
DADOS - Nos últimos anos, o diabetes foi responsável por mais de 470 mil mortes em todo o Brasil. Ele está entre as cinco doenças que mais matam.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4390/visualizar/