Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Novembro de 2020 às 11:50
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Com cuidados redobrados para garantir medidas que evitem o contágio pelo novo coronavírus durante as votações em todo o país, o Tribunal Superior eleitoral (TSE) divulgou algumas orientações aos quase 148 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo (15) para escolher os próximos prefeitos e vereadores de suas cidades.

As Eleições de 2020 contam com mais de 557 mil candidatos disputando cargos no executivo e nas câmaras municipais e em Mato Grosso ainda ocorre uma suplementar para o Senado.

Este ano, as seções eleitorais estarão abertas das 7h às 17h. Em razão da pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral ampliou em uma hora o horário de votação, com foco na segurança dos eleitores, a fim de diminuir aglomerações nas zonas eleitorais. O período entre 7h e 10h será preferencial para os idosos.

Usando máscara, o eleitor deve comparecer à sua seção eleitoral levando um documento oficial com foto e o título eleitoral, se o possuir, porque lá constam os números da zona e da seção eleitoral. Contudo, caso não tenha o título, o cidadão que portar qualquer documento pessoal com foto, sabendo o local correto de votação, poderá exercer seu direito ao voto.

As informações sobre o título eleitoral podem ser obtidas no Portal do TSE, no campo “Serviço ao eleitor”. Quem fez a identificação biométrica poderá optar por usar o e-Título, aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral que substitui o título em papel e que pode ser baixado na Google Play e na App Store.

Confira algumas dicas:

Fique de frente para o mesário;

Mostre seu documento oficial com foto;

Confirme que é você;

Guarde seu documento;

Limpe as mãos com álcool em gel;

Leve caneta para assinar caderno de votação;

Se precisar do comprovante de votação, peça ao mesário;

Dirija-se à cabine de votação;

Digite os números dos seus candidatos;

Na saída, higienize as mãos novamente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439159/visualizar/