Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Novembro de 2020 às 06:19
Por: Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom-MT
O governador Mauro Mendes, durante inauguração de ciclovia no Coxipó do Ouro
O governador Mauro Mendes, durante inauguração de ciclovia no Coxipó do Ouro

O governador Mauro Mendes (DEM) acredita que a alta rejeição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), aliada à imagem de corrupção que paira sobre sua gestão, irá impedir sua reeleição.

Em conversas com lideranças de seu grupo político, nesta segunda-feira (16), Mendes se mostrou otimista com a vitória de Abílio Júnior (Podemos), a quem já fechou apoio, mas ainda irá declarar isso publicamente.

Segundo apurou a reportagem, Mendes tem convicção de que o componente "conceitual" é o fator preponderante na análise e na escolha dos eleitores, neste segundo turno.

Está mais fácil o Abílio convencer a sociedade de suas qualidades, do que o prefeito provar que não é corrupto, e que não está destruindo a Prefeitura

E que justamente esse viés conceitual enfraquecereia o peso da avaliação positiva que boa parte dos eleitores fazem sobre a gestão de Emanuel.

O governador ponderou que o cenário, por isso, é mais favorável a Abílio.

"Está mais fácil o Abílio convencer a sociedade de suas qualidades, que tem capacidade suficiente para fazer uma boa gestão, do que o prefeito provar que não é corrupto, e que não está destruindo a Prefeitura", disse Mendes, segundo relatou uma fonte ao MidiaNews.

Em sua análise, o governador disse que a mensagem dos eleitores nas urnas, no primeiro turno, foi clara, com a derrota dos principais aliados de Emanuel na Câmara, assim como a do próprio prefeito, que ficou 8.264 votos atrás de Abílio.

Animado com a possibilidade de ajudar a derrotar talvez seu principal inimigo político, Mendes não descartou subir no palanque de Abílio, ou gravar mensagens de apoio nas redes sociais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439234/visualizar/