Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Novembro de 2020 às 09:16
Por: Allan Mesquita/Folha Max

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (DEM) oficializou numa publicação nas suas redes sociais apoio ao vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Junior (Podemos).

Na publicação, Mauro usou uma frase do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, para justificar o apoio e, de quebra, alfinetar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que disputa o segundo turno. “Um inexperiente pode ser ajudado por outros experientes. Já um corrupto só é ajudado por outros corruptos”, diz a frase.

Nos comentários, o chefe do Executivo voltou a atacar Emanuel Pinheiro. “Veneno é a mentira e corrupção. Gestão com quatro secretários afastados por corrupção, escândalo do paletó, investigação do caso Caramuru, vários processos por improbidade, escândalo das esmeraldas, prefeitura quebrando. Precisa dizer mais alguma coisa”, questionou.

Na verdade, o anúncio de Mauro apoiando Abílio era questão de tempo. Na segunda-feira, menos de 12 horas após a apuração, o governador se reuniu com o vereador e seu candidato a vice, Felipe Wellaton (Podemos). Na ocasião, evitou se pronunciar.

Porém, aliados do governador se movimentaram e já tinham declarado apoio ao candidato de oposição ao atual prefeito. Apoiado por Mauro no primeiro turno, o ex-prefeito Roberto França (Patriota) e o candidato a vice, vereador Marcelo Bussiki (DEM), declararam apoio ao candidato do Podemos, alegando “coerência”.

O DEM, partido do governador, também confirmou que caminhará com Abílio neste segundo. Ontem, o presidente regional do partido, Fábio Garcia, o municipal, Alberto Machado, e a vereadora eleita Michele Alencar, concederam coletiva defendendo o nome do parlamentar para comandar a prefeitura.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439235/visualizar/