Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Novembro de 2020 às 06:13
Por: RD News

    Imprimir


Gilberto Leite/Rdnews
O prefeito Mauro Rosa, o Maurão, durante conversa com a imprensa; ele encerra segundo mandato em Água Boa e já projeta comandar a AMM
O prefeito Mauro Rosa, o Maurão, durante conversa com a imprensa; ele encerra segundo mandato em Água Boa e já projeta comandar a AMM

O prefeito de Água Boa (a 750 Km de Cuiabá) Mauro Rosa (PSD), o Maurão, anunciou sua pré-candidatura a presidência da AMM, que representa mais de 120 dos 141 municípios de Mato Grosso. A eleição se aproxima e, o pré-candidato já articula sua base para a gestão da entidade no biênio 2021/2022.

Maurão que está em seu segundo mandato consecutivo, tem vasta experiência no executivo municipal e, já atuou na AMM como vice-presidente. Destaca os desafios dos prefeitos e fala da experiência que adquiriu durante os anos na prefeitura.

“Tenho a segurança de dizer que conheço a realidade de todos segmentos na gestão pública. Tanto na parte contábil, tributária e para angariar recursos, mas, principalmente, em como lidar com os órgãos fiscalizadores e judiciário. Os prefeitos que estão saindo, bem como aqueles que estão chegando, conhecem o nosso trabalho. Não podemos desmerecer a capacidade de ninguém, porém, estou preparado para assumir a direção da AMM, buscando o que há de melhor para a gestão pública”, comentou o prefeito.

Maurão ressaltou a importância de unir a gestão pública com o empreendedorismo. Sobre o período que esteve na entidade como vice-presidente, destacou que foi uma grande experiência. “Não tive dificuldade alguma, pude ter acesso às ações e ver como funciona, de lá para cá as coisas evoluíram em todos os segmentos, com relação as datas de entrega de Aplic, contabilidade, o Tribunal de Contas fez ajustes. Dentro da nossa proposta, vamos aproximar ainda mais o executivo municipal ao TCE, para que os prefeitos, especialmente os de primeiro mandato, tenham respaldo e segurança jurídica”.

Um dos pontos abordados que o prefeito adiantou que precisa de ações e planejamento com urgência é a área de Regularização Fundiária e o Sistema de Saneamento.

Há alguns meses o governador Mauro Mendes foi comunicado da intenção de Maurão entrar na disputa pelo cargo. Segundo o o social democrata, o chefe do Palácio Paiaguás se mostrou simpático ao projeto, o que teria lhe motivado ainda mais. "Em 2018 fiz um compromisso com o atual gestor (Neurilan Fraga), abrindo mão da disputa, para que desta vez eu disputasse o pleito”.

O pré-candidato conta os apoios do senador Carlos Fávaro (PSD), dos deputados estaduais Nininho (PSD), Valmir Moretto (PSB) e do deputado federal Neri Geller (PP) (Com Assessoria).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439265/visualizar/