Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Novembro de 2020 às 16:01
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Clínica Verbelo comemora a realização das primeiras cirurgias de retina realizada em Várzea Grande. Após investimentos na estrutura e aparelhagem, buscando oferecer sempre o melhor a seus pacientes, os procedimentos já estão sendo realizados neste mês de novembro e possibilitará que mais pessoas sejam atendidas, inclusive em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS).

"Estamos felizes por finalmente realizarmos esse procedimento aqui. Poucas clínicas e/ou hospitais no Estado realizam esse tipo de procedimento em virtude da necessidade técnica altamente especializada (médico retinólogo) e pela necessidade do alto custo de investimento", detalhou Renan Ferreira, médico oftalmologista e proprietário da clínica.

Entre os casos com mais destaque, tem o paciente que possuía retinopatia diabética (RD), principal causa de cegueira tratável no mundo, e buscou atendimento na Clínica Verbelo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A retinopatia diabética acomete cerca de 95% dos pacientes com diabetes mellitus tipo 1 (DM1) e 60% dos pacientes com diabetes tipo 2 (DM2), sendo a principal causa de cegueira em adultos. É caracterizada pela lesão dos pequenos vasos sanguíneos que nutrem a retina e 75% dos pacientes com diabetes há mais de 20 anos desenvolvem a doença.

"Em Várzea Grande não havia nenhuma clínica que realizava esse tipo de cirurgia. Todos os pacientes que precisavam realizá-la buscavam por atendimento em Cuiabá ou em outros estados. Com novos investimentos, conseguimos aumentar o atendimento de complexidade e realizar as cirurgias em nossa própria clínica", enfatiza Renan.

A cirurgia é considerada de alta complexidade e pode durar em média de duas a três horas. "Esse paciente é diabético, com retinopatia grave e sangramentos no fundo do olho. Com a nova estrutura conseguimos operar e tratar a retina. A cirurgia vitreorretiniana ocorre quase sempre com auxílio de laser. Não tivemos complicações e foi um sucesso”, comemora o médico.

Em outro caso, na clínica também foi realizada a cirurgia em um paciente que sofreu um trauma no passado. Trabalhador braçal, ele levou uma pedrada no olho o que ocasionou no deslocamento da retina e catarata secundária. "Ele demorou uma semana para chegar até a clínica. Foi submetido, por nós, a uma primeira cirurgia no passado para preservar primeiramente o globo ocular por meio de uma cirurgia reconstrutiva, onde foi implantado um óleo de silicone. Agora, aqui na clínica, nós realizamos a retirada desse "gel de silicone" durante a cirurgia de retina para ele voltar a enxergar com qualidade. Vamos esperar pela reabilitação pós-operatória, tudo ocorreu muito bem", conta Dr. Renan.

Segundo o médico, o paciente sentia dores descontroladas e estava com uma infecção grave que o inabilitava. "Todos os pacientes precisavam de uma cirurgia em um local com estrutura completa e segura. São cirurgias delicadas, ainda mais as de retina que também são demoradas e tem o risco da pessoa perder a visão. Era preciso equipamentos mais caros, uma equipe preparada, com tudo de mais moderno no mercado e Várzea Grande estava carente disso. Nenhuma clínica de olhos tem essa estrutura que temos hoje, por isso é tão importante informar que agora todos contam com essa estrutura", finaliza.

Conheça a Verbelo

A Clínica Verbelo realiza consultas, exames e cirurgias, tudo ao alcance de todos. Está localizada na Rua Alves de Oliveira, nº 1875 em Várzea Grande. Para mais informações (65) 2137-0880 ou pelo (65) 9 9207-3884

Você pode acompanhar também no Instagram @clinicaverbelo e @oftalmologistamt





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439370/visualizar/