Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Novembro de 2020 às 14:56
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Seguindo um novo formato de entrevistas, o episódio 18 do Podcast MT Business traz um tema de alta relevância no mundo corporativo, a Conciliação, Mediação e Arbitragem, formas eficazes para solução de conflitos. Para debater o assunto, o time de especialistas convidados é formado pelas advogadas Nalina Borges Cintra Machado, Débora Pinho e Melaine Tonsic.

Integrantes da Comissão da OAB-MT de Conciliação, Mediação e Arbitragem, as especialistas abordam diferentes assuntos dentro do tema e pontuam as diferenças e características desses métodos alternativos para resolver conflitos.

Em síntese, na mediação o mediador facilita o diálogo entre as partes, mas são elas que apresentam as soluções. Na conciliação a participação mais efetiva é do conciliador, que pode sugerir soluções. Já na arbitragem, as partes indicam árbitros que irão dar a solução para o caso ao invés de levá-lo ao Judiciário.

Esclarecedor e rico de detalhes, o debate aborda também quais os assuntos que podem ser resolvidos por essas alternativas, a atuação da Comissão da OAB-MT e o futuro desses institutos, cases de sucesso, entre outros.

O bate-papo é conduzido pelo advogado, executivo, educador corporativo e podcaster Leonardo Bocchese que, por meio de entrevistas com empresários, gestores, consultores, conta histórias bem sucedidas de empreendedorismo em Mato Grosso.

Siga o feed do Podcast MT Business para receber alertas dos novos episódios.

Spotify:

#18 - Conciliação, Mediação e Arbitragem - https://open.spotify.com/episode/6h551A4c89yRZP5SDmNUHt?si=VVYHSKbuSEiK1hy9nixt7g





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439392/visualizar/