Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Sexta - 27 de Novembro de 2020 às 16:49
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


O ex-secretário Luiz Antônio Possas, que deve voltar a gestão
O ex-secretário Luiz Antônio Possas, que deve voltar a gestão

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso revogou as medidas cautelares impostas ao ex-secretário municipal de Saúde, Luis Antônio Possas de Carvalho, que foi alvo da Operação Overpriced.

A informação é do pelo advogado Francisco Faiad, que faz a defesa do candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), e pelo próprio Carvalho.

De acordo com Faiad, a determinação foi dada por três votos a zero e ocorreu na quinta-feira (26). No entanto, a publicação da determinação deve ocorrer apenas na noite desta sexta-feira (27).

“Foram revogadas todas as cautelares como afastamento do cargo, recolhimento do celular e a proibição de ocupar cargos públicos”, disse o advogado.

Ele ainda informou que o relator do caso é o juiz substituto Francisco Mendes Neto.

A reportagem não teve acesso ao acórdão.

Volta à prefeitura

Em entrevista nesta manhã, Emanuel afirmou que deverá nomear novamente Possas em sua gestão.

“Ele merece por uma questão de Justiça. O que tripudiaram em cima dele, o que arrebentaram com a honra e com a moral. Um advogado que durante 40 anos viveu dos seus bens e seus patrimônios, não é justo”, afirmou Emanuel.

A Prefeitura informou que Possas, no entanto, não voltará para a Secretaria de Saúde, devendo ocupar um outro cargo.

Suposto sobrepreço

A Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagraram a operação Overpriced em outubro deste ano.

Foram determinados, pela Sétima Vara Criminal, o afastamento de Possas por suposto superfaturamento na compra do medicamento Ivermectina – um dos fármacos usados para tratamento da Covid-19.

Segundo a investigação, a compra teria um sobrepreço superior à casa dos 400%, tendo em vista que o próprio ex-secretário já havia adquirido, no mesmo período, o medicamento pelo valor R$ 2,59, totalizando uma diferença de R$ 9,31, por unidade do produto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439396/visualizar/