Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 14 de Dezembro de 2020 às 18:46
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Marcos Alvim/Secom-MT

Figura emblemática do DEM, o ex-senador Júlio Campos avalia que o partido errou na eleição deste ano e, por isso, teve um desempenho abaixo do esperado. A declaração do democrata ocorreu logo após uma reunião de prefeitos eleitos e reeleitos com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás, na manhã desta segunda-feira (14).

Segundo Júlio, durante o encontro, foi feita uma análise das eleições, que terminou com 25 prefeitos eleitos, antes eram 32. O resultado do pleito mostra que o DEM, considerado um dos maiores partidos de Mato Grosso, conquistou apenas 10 do eleitorado. Além do governador, o partido tem o senador Jayme Campos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, além de administrar a segunda maior cidade do Estado, Várzea Grande.

"Falhamos com relação ao apoio nos municípios do interior. Agora, temos que reunificar o partido e o preparar para uma nova jornada eleitoral que daqui a dois anos vai acontecer. Temos que reconhecer que não demos a assistência necessária", admitiu Júlio Campos.

Júlio apontou que o DEM tem diretório constituído em apenas 20 cidades dos 141 municípios. Para ele, se faz necessário reestruturar o partido em todo o Estado. Ele defende que novos aliados ingressem na sigla, além de lideranças femininas e jovens, o que para o ex-senador seria um choque de gestão.

"Temos que fazer os encontros regionais. Antes, no tempo do DEM de Jonas Pinheiro, Jayme Campos, Júlio Campos, o partido era muito atuante no interior. Tínhamos encontros duas vezes por ano em polos. Dessa vez, nesses dois anos, não tivemos nenhum encontro regional. O nosso aliado no interior está se sentindo abandonado", contextualizou Campos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439656/visualizar/