Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 15 de Dezembro de 2020 às 17:43
Por: Da Redação

    Imprimir


R. Florentino/Olhar Direto

Pela 4ª vez, o ex-prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PL), foi eleito presidente da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios). A eleição ocorreu na tarde desta terça-feira (15).

Neurilan recebeu 76 votos, contra 45 do atual prefeito de Água, Maurão Rosa (PSD). Com a mudança no estatuto, o atual presidente comandará a entidade pelos próximos 3 anos.

A vitória de Neurilan ocorre após uma intensa batalha jurídica. Até ontem a noite, a eleição estava suspensa sob determinação do juiz Onivaldo Budny, da Primeira Vara da Fazenda Pública de Cuiabá. Em sua decisão, alegou irregularidades em mudanças estatutárias na entidade apontadas pelo prefeito eleito de Campo Verde, Alexandre Lopes (PDT), que não teria direito a voto juntamente com outros 86 colegas que assumirão como prefeitos em 1º de janeiro de 2021 cargos.

Contudo, na noite dessa segunda-feira (14), a desembargadora do Tribunal de Justiça, Helena Maria Bezerra Ramos, acabou cassando liminar e autorizou a realização da eleição nesta terça-feira.

No agravo de instrumento ao Tribunal de Justiça, a defesa de Neurilan explicou que as mudanças no Estatuto da entidade antecipando a eleição de janeiro de 2021 para dezembro deste ano tiveram o respaldo de 67 dos 121 municípios registrados na associação.

Também foi citado que Alexandre Lopes ainda não é prefeito e apenas foi eleito em novembro. “Alega ilegitimidade da pessoa física do prefeito eleito que não está no exercício do mandato, para discutir os atos realizados em assembleia geral”, assinala.

A magistrada acatou os argumentos da defesa. Nas argumentações, ela citou que o prefeito eleito ainda não possui mandato e não seria parte legítima para propor a ação.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439684/visualizar/