Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Dezembro de 2020 às 15:45
Por: Allan Mesquita/Folha Max

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), voltou a descartar a possibilidade de assumir uma cadeira no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), que deve ser aberta com aposentadoria do conselheiro afastado Waldir Teis. Apesar de classificar a vaga como “atraente”, o chefe do legislativo disse que ainda pode alçar voos maiores na política.

“A vaga do TCE é muito atraente, todo mundo fica me falando que tenho que ir para o tribunal. Mas, eu mesmo nunca me vi nessa posição, nunca almejei isso e não tenho essa vontade. Portanto, no momento essa decisão está descartada”, disse o parlamentar em entrevista ao programa A Notícia de Frente (TV Vila Real, 10) nesta terça-feira (22).

A fala ocorreu quando Botelho comentava as notícias que colocam seu nome como o principal cotado para assumir a vaga de Teis, que está afastado do cargo desde 14 de setembro de 2017 e entrou com pedido de aposentadoria na última semana. O pedido está sob análise da procuradoria da Corte de Contas antes de uma decisão final do presidente do TCE, conselheiro Guilherme Maluf.

Somente após a oficialização da aposentadoria é que oficialmente a vaga estará aberta. Todavia, nos bastidores já são especulados os nomes que podem ocupar a cadeira, já que o cargo é vitalício e de grande prestígio.

A indicação do novo conselheiro que substituirá Teis será feita pela Assembleia Legislativa e o atual presidente é o principal cotado. Apesar do cenário favorável, Botelho afirmou que não tem interesse na vaga e que se vê mais útil na vida política.

“Tenho vontade ajudar o povo. Eu acho o seguinte, dentro da assembleia eu tenho conseguido ajudar o pequeno da agricultura familiar, os feirantes e os ambulantes. Não sei se no TCE teria essa possibilidade, já que exerceria uma função mais técnica”, complementou.

Além disso, ele revelou que tem o sonho de ser governador do Estado. “Tudo é possível, mas depende do momento porque tem muita água para rolar”, concluiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439769/visualizar/