Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Janeiro de 2021 às 12:21
Por: Lorena Bruschi | Secom-MT

    Imprimir


Cadastro do aposentado inclui atualização de foto - Foto por: Assessoria

Cadastro do aposentado inclui atualização de foto

A | A

A próxima quarta-feira (13.01) é o último dia para a realização do censo previdenciário do Mato Grosso Previdência (MT Prev) para moradores de Cáceres (219 km de Cuiabá). O censo é obrigatório para todos os aposentados e pensionistas do Estado, e quem não realizar o procedimento pode ter o pagamento suspenso.

Os beneficiários estão sendo atendidos no Campus Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). É necessário agendar o atendimento presencial pelo site do MT Prev (www.mtprev.mt.gov.br) ou pelo 0800-647-3633, e comparecer munido dos documentos atualizados exigidos.

O cronograma do recenseamento prevê oito cidades polo com recadastramento presencial, entre elas: Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, e Vila Rica. Em Cuiabá, cidade com maior número de beneficiários, o censo também já começou em dezembro, e ocorre até o dia 11 de junho de 2021.

Todos os aposentados e pensionistas por morte, seja do Poder Executivo, ou militares, que tiveram os benefícios concedidos até o dia 30 de junho de 2020 devem realizar o recadastramento. Caso o aposentado ou pensionista não realize o censo dentro do prazo final, que é 11 de junho de 2021, terá o benefício suspenso até a regularização junto ao MT Prev.

Como exceção, o censo poderá ser realizado na modalidade digital pelo site do Mato Grosso Previdência diante da impossibilidade de locomoção, ou restrição de saúde, e ainda em caso de residência fora dos locais onde há atendimento presencial, ou no exterior.

A lista completa com o cronograma de agendamento por polo e de documentos necessários está disponível no portal www.mtprev.mt.gov.br.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439910/visualizar/