Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Janeiro de 2021 às 07:58

    Imprimir


O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat) informou que a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19 nos hospitais particulares iniciou a semana (11) em 80%.

O aumento é de 20% se comparado ao mês de dezembro de 2020. Do início de dezembro até o dia 4 deste mês a ocupação era de 60%.

De acordo com o sindicato, os hospitais podem remanejar novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 nos próximos dias devido à demanda.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), até o fim da tarde dessa segunda-feira (11), o estado registrava 191.106 casos confirmados e 4.694 óbitos em decorrência do coronavírus.

UTIs públicas

Nas UTIs públicas, há 253 internações e 264 em enfermarias. A taxa de ocupação está em 62,78% para UTIs adulto e em 30% para enfermarias adulto na rede publica de saúde. A taxa não ficava tão alta desde o dia 19 de setembro de 2020.

No início de dezembro, antes das festas, Mato Grosso tinha 132 pessoas internadas em UTIs públicas e 122 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação era de 32,7% para UTIs adulto e em 14% para enfermarias adulto, o que representa uma diferença considerável.

No estado, três hospitais que atendem pelo Serviço Único de Saúde (SUS) estão com todos os leitos de UTI para pacientes com coronavírus ocupados:

Hospital Municipal Arlete Daisy Chichetti de Brito, em Tangará da Serra

Hospital Regional de Sorriso

Hospital Regional Hilda Strenguer Ribeiro, em Nova Mutum

Outros três hospitais estão com 90% dos leitos ocupados:

Hospital e Maternidade Santa Rita, em Várzea Grande

Hospital Municipal de Juína

Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, em Rondonópolis





Fonte: G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439938/visualizar/