Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Janeiro de 2021 às 16:09
Por: Bárbara Sá/RD News

    Imprimir


Polícia Federal e Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso foram convocadas para escoltar vacinas contra Covid-19 do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até o destino final. A convocação foi feita nesta sexta (15). Os imunizantes em análise no Brasil ainda não tiveram aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas há previsão de que isso seja feito no domingo (17). As primeiras doses chegam ao Estado na segunda (18). A previsão é de começar a vacinação em Cuiabá na quarta (20).

O apurou que a princípio uma equipe de federais está sendo formada para acompanhar as vacinas. O número de agentes ainda não foi estipulado. Várias viaturas do órgão farão a escolta.

PF e PRF

Pela logística, os policiais federais receberão os lotes que veem do Rio de Janeiro. Eles serão desembarcados no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, e, em seguida, transportados à Fiocruz para colocar etiquetas exigidas pelas autoridades brasileiras. Depois, retornam ao aeroporto do Rio, para serem trazidas até Mato Grosso. Ao chegar em Várzea Grande, terá uma equipe de federais para receber o material, que ficará responsável pela distribuição.

Foi apurado também que do aeroporto as doses serão levadas para um local que for designado para ficarem guardadas até a distribuição aos postos de saúde.

O superintendente da PRF em MT, Francisco Elcio Lima Lucena, informa que participou de uma reunião, nesta sexta pela manhã, e as equipes já estão prontas para atuar, mas o percurso será mantido a princípio em sigilo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/439958/visualizar/