Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 10 de Fevereiro de 2021 às 11:57
Por: Cida Rodrigues | Secel-MT

    Imprimir


Fachada Arena Pantanal - Foto por: João Felipe/Secel-MT

Fachada Arena Pantanal

A | A

Dando andamento ao projeto de criação do Museu do Esporte na Arena Pantanal, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) iniciou uma pesquisa a ser respondida pela população usuária ou não do complexo esportivo do qual o estádio faz parte.

A criação do museu faz parte da proposta inicial da Arena Pantanal, construída para sediar jogos da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA 2014. Além de demarcar a recepção do maior evento do futebol mundial em Cuiabá, sua implantação garantirá um espaço de histórias, recordações e curiosidades do esporte.

Para contemplar outros segmentos esportivos, incluindo os indígenas, o projeto inicial foi adaptado para Museu do Esporte. Dessa forma, o equipamento irá perpetuar a lembranças e os principais legados de diversos esportes de destaque no estado, e não apenas o futebol.

A pesquisa, que seguirá aberta até o dia 28 de fevereiro, servirá de subsídio para o estudo de viabilidade econômica e social para implantação do museu. Com perguntas fáceis e rápidas de serem respondidas, a Secel conta com a participação da população para garantir a visibilidade que o esporte merece em Mato Grosso.

O acesso para responder o questionário pode ser feito diretamente por AQUI.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/440374/visualizar/