Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 09 de Agosto de 2012 às 17:49
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O primeiro suplente de senador, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, tomou posse há pouco (9.8) no lugar do senador Blairo Maggi (PR-MT), que de licensia para se dedicar à campanha eleitoral do Partido da República em Mato Grosso.

Acompanhado da família, de amigos, políticos e políticos empresários, ele agradeceu oportunidade que recebeu do senador Blairo Maggi e falou da longa trajetória até chegar ao Senado Federal. Cidinho prometeu trabalhar em conjunto com a bancada de Mato Grosso pelo municipalismo e para apoiar o setor produtivo rural.

"Como senador quero pautar meu trabalho dando continuidade ao que vem sendo muito bem desempenhado pelo senador Blairo Maggi, o que, para mim já é uma grande responsabilidade. Para essa missão, hei de contar com a experiência dos meus pares, também representantes de Mato Grosso, senadores Pedro Taques e Jayme Campos", discursou no Senado.

Cidinho prestou homenagem a este "grande brasileiro Blairo Maggi", que lhe deu oportunidade de assumir o mandato de senador da república, e à família do parlamentar republicano.

"Devo muito ao senhor. Obrigado peloexemplo de caráter, de retidão, de honradez e de esposo, filho e pai defamília. Obrigado ao Sr. e sua esposa, Dona Terezinha por nos prestigiar com suaamizade. A minha vida e da minha família divide-se em duas partas: Uma antes deconhecer o senhor, e outra depois. Não por me ajudar financeiramente, poistodos sabem que o Sr. não dá dinheiro para ninguém, mas agradeço pelo exemplo,pelos conselhos e por acreditar em mim", frisou.

Trajetória
Nascido no Paraná e filho de família nordestina, mudou-se com a família para Mato Grosso nos anos de 1980, onde "tive a oportunidade ea felicidade de acompanhar o desenvolvimento e crescimento do estado".

Os desafios em minha vida começaram muito cedo, e enfrenteitodos eles de forma destemida, sempre com fé em Deus e em Nossa Senhora deAparecida.

No ano de 1990 iniciou sua vida política filiado ao PFL, pelas mãos do seu padrinho, senador Jonas Pinheiro, sendo eleito o primeiro prefeito do município de Nova Marilândia, com apenas 23 anos de idade.

No PFL e depois Democratas, esteve filiado até o ano de 2009,onde deixei grandes amigos como Jayme Campos. Em 2000, foi eleito prefeito novamente e, em 2004, reeleito como candidato único.

Foi eleito por duas vezes consecutivas presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, oportunidade em que liderou o movimento municipalista no Estado e que participou de várias audiências nesta Casa onde sempre fomos muito bem recebidos.

No ano de 2008, devido a morte de Clóvis Vetorato, foi convidado pelo então governador Blairo Maggi para ocupar o cargo de secretário de Projetos Estratégicos e gestor do Programa MT Regional, que até então era o titular da pasta.
Nas eleições de 2010, foi convidado para ser suplente de Maggi na chapa ao Senado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44067/visualizar/